Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°55590
De: O Tempo Data: Segunda 1/3/2010 11:04:20
Cidade: Belo Horizonte

Garoto de 15 anos leva três tiros e sobrevive em Montes Claros - Em um suposto acerto de contas entre gangues rivais, um garoto de 15 anos levou três tiros. A tentativa de homicídio ocorreu na noite de domingo (28) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A vítima estava com um amigo de 17 anos na Praça Evangelista Batista, bairro Major Prates, quando dois garotos de 16 anos chegaram armados com uma PT 765. O que segurava o revólver deu três tiros no garoto de 15 anos. A vítima foi atingida no tórax e caiu no chão. Uma equipe do Samu foi ao local do crime e socorreu a vítima até a Santa Casa da cidade. O garoto de 17 anos nada sofreu e os suspeitos fugiram. Em rastreamento, a PM conseguiu localizar um dos atiradores. O garoto foi apreendido com um cartucho Cal.32 e cinco cartuchos Cal.38. O adolescente baleado permanece internado e não corre risco de morte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55589
De: PM Data: Segunda 1/3/2010 11:03:18
Cidade: Montes Claros

Polícia procura autores de tentaiva de homicídio - BO nr 12.052/10: A Polícia procura autores de tentativa de homicídio, ocorrido na noite de ontem, no bairro Major Prates. Segundo a vítima, um menor de 15 anos, e a testemunha de 17 anos, encontravam-se na Praça Evangelista Batista do citado bairro, quando chegaram dois adolescentes em conflito com a lei, ambos de 16 anos, e por motivos de desavenças anteriores, um deles sacou uma arma de fogo, possivelmente uma PT 765, e efetuou 03(três) disparos contra a vítima, atingindo-o na região do tórax, vindo esta a cair ao solo. O SAMU compareceu ao local, a médica da equipe, constatou 06(seis) perfurações, sendo 03 (três) de entrada no tórax e 03 (três) de saída na região lombar. A vitima após ser avaliada no local pela equipe do SAMU e pela equipe do Bombeiro foi conduzida ao HPS Santa Casa, onde ficou sob cuidados médicos. Após o fato os adolescentes fugiram, sendo feito um intenso rastreamento por várias viaturas que localizaram na residência de um dos menores suspeitos um cartucho Cal.32 e cinco cartuchos Cal..38, os quais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia. O rastreamento continua.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55584
De: José Prates Data: Segunda 1/3/2010 09:43:17
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

MONTES CLAROS CLAMA SOSSEGO

José Prates

Na década de 50, Montes Claros já era a cidade líder do Norte de Minas com larga influencia econômica e cultural em todo setor norte do Estado. A população, considerando a atual, era pequena, mas, educada e trabalhadora. Montes Claros cresceu, tornou-se metrópole com direito a Arcdiocese, o que nos orgulha e envaidece. Todos os dias, antes de deslocarmos para o trabalho, sujeitando-nos à fadiga de um transito congestionado, abrimos o Montesclaros notícias e nos pomos a par das novidades da “terrinha”, como diz o português referindo-se a Portugal. Mas, na sua maioria, as notícias não são agradáveis quando se referem ao comportamento popular em relação à cidade. Ao que nos parece pelas diárias reclamações aqui publicadas, a população cresceu, mas, a educação do povo não acompanhou o crescimento, ou o crescimento sem ordenação destruiu a educação que existia. A reclamação popular sobre o barulho que incomoda; os estacionamentos em fila dupla; as “pegadas” com carros em alta velocidade nas avenidas, são motivos de reclamações e, pelo que nos dizem os reclamantes, as autoridades responsáveis não tomam conhecimento. Na mensagem 55553 de Norberto Prates, diz que “policia militar em nossa cidade, com relação a transito, nem por dever de oficio faz alguma coisa”. É estranhável a passividade da Policia Militar em casos graves, como diz Mauricio na mensagem 55549 no caso de um “racha” na Avenida Sanitária: “... um veiculo astra de cor prata, perdeu o controle da direção e bateu em diversas motos que estavam estacionadas próximo a Quero Pizza..Por sorte ninguem ficou ferido.Rapidamente uma multidão de pessoas tomou conta do local para saber o que estava acontecendo.Umas duas viaturas da policia militar passram pelo local observando a movimentação mas não chegaram a parar.”
Pelo que lemos, pelas notícias que nos chegam, a violência urbana que ocupou a cidade não está ligada propriamente a “gangs” do tóxico nem a freqüentes assaltos a mão armada, em agressão ao individuo. A agressão é a todos os habitantes que andam pelas ruas de transito sem disciplina, desprotegido por quem tem o dever de protegê-lo. O que sentimos em tudo isso é a omissão das autoridades municipais nessas questões. Existe uma guarda municipal que, pode não ter o poder de policia, mas tem o poder de fiscalizar e coibir abusos. Montes Claros não é uma cidadezinha do interior. Montes Claros é metrópole e como tal deve ser tratada e administrada O Jr. na mensagem 55557 diz que “A avenida chamada de Sanitária, na altura dos fundos da Santa Casa, estava ontem à noite e nesta madrugada como "o diabo gosta". Desde mais cedo, carros com usinas de som faziam do pedaço um território sem lei, um acampamento de desmandos, competindo entre si para ver quem lançava as "usinas de som" a uma altura maior; depois, começaram os rachas, com pneus "cantando" por todos oa lados .... A este barulho de corridas, já de madrugada veio juntar-se a contribuição de uma banda tipo metaleira, cujo som - ouvido muito à distância, assim como os rachas - sugeria vir do "triângulo da impunidade", que vai ficando famoso e estigmatizado” A “Patrulha do Silêncio”, anunciada em tom festivo pelo Sr. Prefeito, aonde foi parar?
O que acontece em Montes Claros, hoje, é resultado do rápido crescimento populacional sem estrutura para ministrar de maneira efetiva a educação no transito e o respeito ao direito do cidadão. Faltaram, ao que parece, a polícia e a guarda civil atuando nessa área de educação, coibindo abusos e punindo infratores. A impunidade é o grande incentivo à agressão aos direitos do cidadão, ao meio ambiente, etc. Falta a ação enérgica da policia auxiliada pela Guarda Civil o que dá a sensação de impunidade.

(José Prates, 81 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55583
De: Silveira Data: Segunda 1/3/2010 09:38:56
Cidade: M. Claros

Pela extensa lista de crimes desse matador oriundo de Brasília de Minas, vê-se claramente o quanto a população está insegura. Anos e anos de crimes e o homem em liberdade, favorecido pelas leis que beneficiam o crime e punem os cidadãos de bem. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55582
De: Gerência Regional de Saúde Data: Segunda 1/3/2010 09:25:35
Cidade: Montes Claros

Norte de Minas está pronto para vacinar contra Influenza A - Cerca de 344 mil pessoas deverão receber a dose da vacina - No dia 8 de março, Minas começa a vacinar contra Influenza a H1N1. A vacinação, que visa imunizar grupos prioritários já pré-estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) acontecerá em quatro etapas, entre 8 de março e 7 de maio.
Cada uma das etapas estará voltada a um público específico. Receberão a dose da vacina, trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia, indígenas, gestantes, pessoas com doenças crônicas e obesidade grau 3 - antiga obesidade mórbida, crianças de seis meses a dois anos e adultos de 20 a 29 anos. As quatro etapas da vacinação terminam antes do início do inverno no país, quando é registrado o maior número de casos de gripe.
No mundo, além do Brasil, apenas alguns países, como Estados Unidos e Canadá, optaram por imunizar grupos saudáveis. A análise dos dados da primeira onda pandêmica no Brasil demonstra que esses grupos apresentaram as duas maiores proporções de casos graves de doença respiratória.
Etapas de vacinação - Nos 53 municípios sob jurisdição da Gerência Regional de Saúde de Montes Claros, a expectativa é vacinar uma população de 344.127 pessoas, sendo 20.4477 crianças menores de 2 anos; 201.719 adultos entre 20 e 29 anos; 19.105 gestantes; 10.561 trabalhadores da saúde; 70.911 portadores de doenças crônicas e 21.354 idosos.
A primeira fase da vacinação, de 8 a 19 de março, imunizará os trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e a população indígena.
A segunda etapa, entre 22 de março e 2 de abril, abrangerá grávidas em qualquer período de gestação, pessoas com problemas crônicos (exceto idosos, que serão chamados posteriormente) e crianças de seis meses a dois anos. As crianças de 6 meses a 2 anos devem receber meia dose da vacina e, depois de 21 dias, poderão tomar a outra meia dose.
Adultos de 20 a 29 anos são o público-alvo da terceira fase, que vai de 5 a 23 de abril. A quarta e última etapa, de 24 de abril a 7 de maio, coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum. Nesse período, os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe pandêmica. A estratégia foi elaborada de forma que a população dessa faixa etária se dirija aos locais de vacinação apenas uma vez. Estarão disponíveis 22,3 milhões de doses de vacina contra gripe comum para imunizar 19 milhões de idosos.
Se houver alterações na situação epidemiológica e disponibilidade da vacina, outros grupos poderão ser vacinados numa quinta etapa da estratégia de imunização.
Cronograma De Vacinação Dos Grupos Prioritários - Trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e Indígenas - 08/03 a 19/03 - 1ª; Gestantes - 22/03 a 07/05 2ª a 4ª; Doentes crônicos - 22/03 a 02/04 2ª; Crianças de seis meses a dois anos - 22/03 a 02/04 2ª; - População de 20 a 29 anos - 05/04 a 23/04 3ª; Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas - 24/04 a 07/05 4ª

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55581
De: Estado de Minas Data: Segunda 1/3/2010 09:18:41
Cidade: Belo Horizonte/MG

SERIAL KILLER - Vida pregressa
29/05/1978 - Nasce, em Brasília de Minas, no Norte do estado, Marcos Antunes Trigueiro, o filho mais velho de três irmãos. 2002 - Polícia Civil de Contagem instaura inquérito para investigar a morte de Antônio Trigueiro, um metalúrgico que havia recebido uma indenização de R$ 25 mil. Marcos é suspeito. 24/12/2002 - O rapaz viaja a Lontra, no Norte, e invade uma loja, na noite de Natal. Ele leva R$ 5,8 mil. 6/2/2003 - O jovem é preso em Brasília de Minas e levado para a vizinha São João da Ponte. Foi condenado a 2 anos de prisão. 11/8/2003 - Deixa a prisão, pois a pena foi convertida em restritiva de direitos. 7/9/2004 - Marcos, um comparsa e duas mulheres assaltam o taxista e policial aposentado Odilon Eustáquio. Ao ver a carteira de policial da vítima, o maníaco atira contra o homem, segundo confissão feita às emissoras de TV. 9/9/2004 - Marcos é encaminhado ao 4º distrito de Betim pela morte do taxista. 30/10/2004 - Consegue o alvará de soltura. Fevereiro/2005 - A bebê M.T., enteada de Marcos, é assassinada. Ele é suspeito de tê-la jogado na parede. O homicídio seria uma vingança contra a mãe da criança, que não quis mais manter o relacionamento. 15/2/2005 - Baleado em troca de tiro com a PM. Fevereiro/2005 - Comete outro roubo e é condenado em Betim. 17/10/2005 - Foge do 4º distrito de Betim. 27/1/2006 - É recapturado e levado para o distrito. 25/6/2008 - Consegue a liberdade condicional. 12/1/2009 -A vendedora de gesso Adina Feitor é a primeira mulher violentada pelo psicopata. 16/4/2009 - A empresária Ana Carolina Assunção é violentada e estrangulada. Sobre seu corpo, o filho de apenas 1 ano e meio. Marcos poupou a vida da criança. 17/9/2009 - Marcos mata a comerciante Maria Helena Lopes Aguilar. 7/10/2009 - A universitária Natália Cristina de Almeida Paiva sai de casa para ir à PUC e desaparece. Ela seria a quarta vítima do serial killer. 29/10/2009 - O corpo de uma mulher é achado em Ribeirão das Neves e levado para o IML de BH. Mais tarde, exame confirmaria que se trata de Natália. 11/11/2009 - Edna Cordeiro de Oliveira Freitas é mais uma vítima do maníaco. 28/1/2010 - O corpo de uma mulher encontrado em 29/10/2009 é enterrado como de indigente em Ribeirão das Neves. Dias depois, seria confirmado se tratar de Natália. 2/2/2010 - Estado de Minas publica, com exclusividade, a existência de um serial killer na Grande BH - 09/2/2010 - O corpo da mulher enterrada como indigente em Neves é exumado. 10/2/2010 - Exame do IML comprova que o corpo exumado é o de Natália. Resultado mostra grande trapalhada da polícia, pois corpo ficou no IML por 90 dias e nenhum exame foi feito no cadáver. 11/2/2010 - O chefe da Polícia Civil, delegado Marco Antônio Monteiro, reconhece falhas nas investigações do caso Natália. 24/2/2010 - Polícia prende um homem suspeito de ser o serial killer. 25/2/2010 - Exame de DNA na mucosa bucal do homem comprova ser dele o sêmen encontrado nos corpos de três vítimas. Identidade de Marcos é revelada como o maníaco que as matou. 26/2/2010 - Marcos confessa ter matado as cinco mulheres.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55578
De: Souza Data: Segunda 1/3/2010 08:51:42
Cidade: Moc

Ontem à tarde, choveu pouco, apenas pelo centro de M. Claros. Para hoje, a meteorologia anunciou 1 milímetro de chuva. Mas, a forte chuva da madrugada superou em muito a previsão, e pode ter marcado o reencontro do Norte de Minas com "as águas", tão vasqueiras desde outubro último. A madrugada trouxe as esperadas "águas de março", prenúncio da enchente das "goiabas" e da de S. José, tão conhecidas nossas, estimadas. O fato é que a chuva da tarde de domingo, suficiente apenas na região central da cidade, ampliou-se na madrugada, e promete ficar. O dia está nublado, há nuvens baixas cobrindo as penhas ao redor, fazendo a alegria e o bulício da passarinhada e das aves todas. 18, 5, 6, 7, 58, 22, 21 milímetros de chuva, até a próxima segunda-feira, por dia, promete a meteorologia. Deus queira que venham. O tempo está "bonito" - ao contrário do que dizem na TV, referindo-se ao maior dos nossos amigos como...."tempo ruim".

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55577
De: Estado de Minas Data: Segunda 1/3/2010 08:31:50
Cidade: Belo Horizonte

Polícia suspeita que maníaco voltava à cena do crime para acompanhar perícia - Paulo Henrique Lobato - Pedro Ferreira - Aos poucos, o perfil psicológico do maníaco do Bairro Industrial, Marcos Antunes Trigueiro, de 31 anos, é revelado com a sua prisão, mostrando que ele agia sem piedade. A Polícia Civil apurou que ele chegou a retornar a alguns locais onde abandonara os carros das vítimas para acompanhar o trabalho da perícia, infiltrado na multidão de curiosos. Fotografias feitas pelo peritos, que também costumam fazer imagens panorâmicas dos ambientes, serão analisadas. Há informações, inclusive, de que Marcos Antunes apareceu em algumas imagens de TV.
O carro da contadora Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, de 35 anos – uma das cinco vítimas do maníaco –, foi abandonado em 12 de novembro do ano passado, na Rua Coronel Vicente Ferreira Carneiro com Avenida Benjamim Guimarães, a poucos metros da casa do acusado. Moradores do bairro garantem que ele acompanhou o tempo todo a perícia do veículo, testemunhando, inclusive, o desespero da família da vítima, que ainda não sabia que Edna estava morta e seu corpo jogado numa estrada de terra em Nova Lima, na Grande BH. “A gente chorando lá, sem saber ainda o que tinha acontecido com a minha irmã, e ele olhando para a gente, se divertindo com o nosso sofrimento”, disse o irmão da contadora, o carreteiro Éder Cordeiro, de 31 anos.
No depoimento prestado pelo maníaco à polícia – cujos detalhes serão revelados nesta segunda-feira pelo chefe do Departamento de Investigações (DI) – delegado Edson Moreira, consta ainda que Marcos agiu com extrema crueldade com a empresária Ana Carolina Assunção, de 27. Ela tinha ido buscar a mãe na loja onde eram sócias, no início da noite de 16 de fevereiro do ano passado, e foi abordada quando estava dentro do carro, brincando com o filho de 1 ano e quatro meses. O maníaco contou à polícia que a empresária implorou diversas vezes para que a vida dela e a do filho fossem poupadas.
Marcos, que estava armado, estuprou a empresária num local deserto em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele retirou um dos cadarços do tênis da vítima e a estrangulou. Em seguida, dirigiu o carro da empresária até a Via Expressa, na Região Noroeste de BH, com o corpo da empresária e o bebê ao lado. Antes de abandonar o veículo com a vítima dentro, ele pôs a criança ao colo da mãe, já morta, fechou o carro, acionou o alarme e foi embora.
Mulher - A vendedora Rose Paula Teixeira Câmara, de 28 anos e mulher de Marcos Antunes Trigueiro, de 31, deve deixar nesta segunda-feira o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, onde está detida desde quarta-feira. O advogado do maníaco, Rodrigo Bizzotto Randazzo, informou que a liberdade dela faz parte do acordo feito com o Ministério Público Estadual (MPE) para que o serial killer confessasse as mortes das cinco vítimas violentadas e estranguladas no ano passado.
“Não será oferecida denúncia contra ela. Há ausência de dolo. O promotor Francisco Santiago, que acompanha o caso, disse que vai pedir sua libertação”, ressaltou Randazzo. Rose foi detida porque estava com o celular de uma delas quando foi abordada em casa pelos policiais. O aparelho foi entregue à vendedora pelo marido – o roubo dos celulares era uma das “assinaturas” de Marcos.
A Polícia Civil e o MPE, pelo menos por enquanto, concluíram que a manicure não sabia das barbaridades cometidas pelo companheiro. Porém, em depoimento ao delegado Frederico Abelha, que conduz as investigações, ela contou que Marcos vinha se comportando de forma estranha, como dormir fora de casa.
O casal tem uma filha de 1 ano e meio. Nesta segunda-feira, assim que deixar o Ceresp, Rose receberá das mãos de Randazzo um bilhete de amor escrito pelo cliente, na última sexta-feira, de dentro da cela solitária do Ceresp do Bairro São Cristóvão, para onde Marcos foi levado na quarta-feira. “É uma declaração de amor a ela e aos filhos.”

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55574
De: Estado de Minas Data: Segunda 1/3/2010 07:39:38
Cidade: Belo Horizonte

Mãe de maníaco culpa maus-tratos do pai pelos atos cometidos pelo filho - Luiz Ribeiro - Brasília de Minas – Crueldade, miséria e abandono fazem parte da vida de Marcos Antunes Trigueiro, de 32 anos. Assassino confesso de cinco mulheres e suspeito de ter cometido outros homicídios por onde passou, o maníaco foi preso quarta-feira, em sua casa, em Contagem, pondo fim a uma caçada que mobilizou a Polícia Civil por três meses. Em sua infância, no Norte de Minas, foi espancado pelo pai, que chegou a torturá-lo com uma chave de fenda aquecida no fogão, dormiu ao relento e sobreviveu com restos de comida.
As revelações foram feitas pela mãe de Marcos Trigueiro, a faxineira Terezinha Antunes Simões Trigueiro, de 52 anos, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, que a localizou na casa simples de sua família, no Bairro Botelho, em Brasília de Minas, cidade com 31,2 mil habitantes, a 520 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. No município também moram outros parentes do serial killer. Mas somente ontem, depois que o EM revelou a origem de Trigueiro, é que a prisão ganhou repercussão entre os moradores.
Terezinha conta que há sete anos não vê Marcos, mas achava que ele estava trabalhando em Belo Horizonte. Ela soube da prisão anterior do filho e tentou visitá-lo, mas não conseguiu descobrir em qual presídio se encontrava. Porém, jamais imaginou que ele fosse cometer crimes em série. "Nunca ensinei meus filhos coisa ruim. Não esperava que isso poderia acontecer com ele. Sempre ensinei meus filhos a trabalhar com honestidade."
Ainda chocada com as revelações, ela conta que “Marquinhos” teria sido uma excelente pessoa em sua infância e adolescência, e sonhava ser pastor. “Em vez do povo maltratar meu filho, eu preferiria que Deus tirasse minha vida". Sua maior vontade é visitar Marcos. "O único desejo que tenho é abraçar e sentir o calor do corpo dele. Se não puder abraçar, pelo menos tocar na mão”, afirma.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55573
De: Gustavo Mameluque Data: Domingo 28/2/2010 23:42:04
Cidade: Montes Claros/MG

(...). Fica a Sugestão de que o Ministério Público de Montes Claros e a Polícia Civil apurem os absurdos ocorridos durante toda a semana por Veteranos de Medicina e Direito nas confluências da Mestra Fininha e da Esteves Rodrigues. Um caloura que prefere não se identificar relata que foi obrigada a pedir dinheiro no sinal descalça. A situação somente foi revertida porque seu Tio que passava no local " implorou a um Fiscal/veterano" para que a mesma voltasse a usar o tênis. A mesma estava com os pés já com bolhas. Até quando ? Gustavo Mameluque. Jornalista.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55568
De: pretinha Data: Domingo 28/2/2010 20:13:30
Cidade: vitoria-es  País: brasil

oi Alberto sena amei a sua reportagem sobre tião boi,tambem conheci e vc me fez viajar no tempo muito bom,vc só esqueceu de citar gera goleiro que na epoca jogava no ateneu..alias jogou no ateneu,casimiro,tiradentes e pra vc relembrar ate no ferró.um grande abraço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55567
De: Marina Data: Domingo 28/2/2010 20:08:05
Cidade: Montes Claros

Tiroteio agora na Praça do Majir Prates.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55564
De: Marcelo Data: Domingo 28/2/2010 17:13:00
Cidade: Montes Claros/MG

O Montes Claros Funadem vence o Cuiabá por 3x0, parciais de 25x21, 26x24 e 25x22, lá em Cuiabá, vamos Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55557
De: marcelo Data: Domingo 28/2/2010 14:06:55
Cidade: pará de minas

pessoal, o que está acontecendo com a policia militar de montes claros?é o caos instalado aí. Sou de Moc e moro em pará de Minas. aqui, pra se ter uma ideia nao existe venda ao ar livre de cds e dvds piratas, a policia prende. lei do silencio é totalmente respeitada. se precisar da policia para fazer valer a lei do silencio, vc é prontamente atendido. oc omandante da PM de moc deve explicaçoes a populaçao...a imprensa também tem que engajar nesta campanha...é um absurdo...nós pagamos a policia pra ela trabalhar, fazer valer a lei...o prefeito tabém deve explicaçoes, pois a tal patrulha do silencio foi uma chacota com o povo

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55556
De: juvenal freire Data: Domingo 28/2/2010 12:33:41
Cidade: moc

É incrivel ver que a polícia não toma medidas contra os carros de som , mesmo sabendo que o código de transito não permite. O sr Precisa tomar providências comandante!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55555
De: Alberto Sena Data: Domingo 28/2/2010 11:49:28
Cidade: BH

Tião Boi, a jia e as cócegas

Alberto Sena *

Quem viveu a época, em Montes Claros, vai se recordar: idos da década de 1960, na sapataria do Tião Boi, na Rua Benedito Valadares. Um cômodo incrustado na parte lateral do prédio onde funcionava o Clube Montes Claros era o ponto de encontro dos jovens na faixa de 15 a 18 anos. Todos afeitos ao futsal – naquele tempo, a grafia era futebol de salão – e também ao futebol de campo gramado dirigido pelo técnico Bonga, o famoso juvenil do Casimiro de Abreu, com um ‘s’ só, que enfrentou o Botafogo, no Rio de Janeiro, no Estádio General Severiano, e depois, em Montes Claros, no campo do Ateneu.
Falava-se de tudo ali naquele cubículo, onde a marteladas Tião Boi punha meia sola em sapatos para ganhar o pão de cada dia. Embora na ocasião não tivesse avançado nos estudos, ele era um homem versado em todos os assuntos. Ali, naquele ambiente cheirando a chulé de sapatos usados, falava-se inclusive de política. Volta e meia o aspirante a deputado, Humberto Souto, lá estava para trocar idéias com Tião Boi. Mas muito mais se falava de futebol, pois à época, as mais incríveis histórias de craques como Manoelzinho, Manoelito, Chinezinho, Jomar, Marcelino e o irmão dele, Moe-de-Ferro, entre outros, povoavam o imaginário de cada um dos freqüentadores da sapataria.
Tião Boi tinha barriga proeminente, era um tipo sagaz, inteligente e muitas vezes mordaz e irônico. Um gozador, isso o resume. Mas ele tinha um ponto fraco. Aliás, dois. Tinha alergia a toda espécie de animais anuros, principalmente jia. Bastava pronunciar a palavra jia para ele ficar com o corpo empolado em um instante. O outro ponto fraco era a hiper-sensibilidade às cócegas. Não era necessário tocar-lhe os lados para ele se contorcer em cócegas, ao ponto de até passar mal. Bastava gesticular com as mãos a distância.
Tião era digno do respeito de todos os moços. E das moças também, as quais ele atendia com toda deferência, pois era gentil e cavalheiro. Ninguém ousava tocar-lhe nos pontos fracos. No máximo, isso era mote de conversas fora da sapataria, longe da presença dele.
Como todo brasileiro, havia em Tião Boi talento para técnico, no caso, de futsal, geralmente disputado no Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes. Ele dirigia o time do Banco do Brasil. Zé Carlos Gomes, Augustão Bala-Doce e Esquerdinha, entre outros craques, faziam a festa na quadra.
Certa feita, por uma questão disciplinar, Tião Boi deixou no banco um dos titulares da equipe. O ginásio estava superlotado e já naquela época donzelas, as mais belas, costumavam assistir às partidas. No banco, um dos craques, cujo nome não convém declinar aqui, mordia a camisa de raiva porque fora impedido de mostrar as suas qualidades para a moça que hoje vive no seu coração.
Ninguém soube ao certo quem maculou o acordo tácito entre os moços e Tião Boi. Houve quem achasse que não passava de uma retaliação do craque que ficou no banco de reservas. Quando Tião Boi abriu, no dia seguinte logo cedo, a sapataria para mais um dia de labuta, eis que uma jia enorme, daquelas só encontradas nas margens do Rio Vieira, saltou-lhe em cima.
Tião Boi entrou em pânico. No mesmo instante o corpo dele ficou empolado, vermelho. O escândalo feito por ele foi tamanho que em seu socorro acorreram várias pessoas achando que algo de muito grave lhe acontecera.
Quando perceberam que Tião Boi estava correndo de uma simples jia, as pessoas caíram na gargalhada. Cabisbaixo, olhando os circunstantes de soslaio, olhos de boi a caminho do matadouro, o sapateiro parecia cuspir pregos, tachinhas, facas amoladas e sapatos com cheiro de chulé nos engraçadinhos. Por mais que ele tivesse tentado, nunca conseguira saber quem teve a ousadia e a audácia de colocar a jia dentro da sapataria, em meio a pregos, tachinhas e couros para meia-sola ou sola inteira em sapatos femininos e masculinos.

* Jornalista

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55554
De: Gustavo Mameluque Data: Domingo 28/2/2010 11:29:26
Cidade: Montes Claros/MG

Calouros da Unimontes desafiam a lei e fazem trotes violentos - Durante toda a manhã do dia 22 de fevereiro , na Avenida Mestra Fininha, esquina com Esteves Rodrigues, havia um grupo de calouros da Unimontes que tinha obtido êxito no Vestibular. Todos pintados, sujos, alguns amarrados e descalços sob um sol de 40 graus, e submetidos a humilhações por alguns veteranos. O Fato foi também presenciado pelo Jornalista Valdemar Soares do Gazeta Norte Mineira. A reportagem do Gazeta procutou os alunos alertando-os sobre os aspectos ilegais do trote e os memos argumentaram que estavam fora do Campus Universitário Darcy Ribeiro, que os Calouros é quem pediram a " festa" e que a Lei que proíbe o trote é municipal e inconstitucional, por isto não iriam respeitá-la. Alguns eram estudantes de Direito e eram orientados por estudantes veteranos. Outros calouros eram estudantes de Medicina. A cena vexatória se extendeu por toda manhã até às 15:00hs. Algumas calouras estavam visivelmente alcoolizadas. Foi uma cena triste, dantesca, deprimente e que não pode mais ser tolerada pela sociedade Civil, pelo cidadão Montesclarense, pela Reitoria da UNIMONTES e pelas autoridades constitúidas. Chega de trote violento. Todos os anos esta " sandice" se repete. Porque não o trote solidário ? Doar sangue, alimentos, esperança, edudação para quem precisa ? Com a palavra os Diretores dos Cursos de Medicina e Direito da Unimontes e os " veteranos" de Medicina e Direito que deveriam zelar pela Vida humana digna e pelo respeito às leis e Estatutos Universitários. " Moço me dá uma moedinha ?..... Os veteranos vão beber todas....Que cena triste....Gustavo Mameluque Diretor Norte do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais Professor Universitário Servidor Público Estadual Cidadão Indignado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55553
De: Norberto F. Prates Data: Domingo 28/2/2010 10:15:36
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

Mensagem N° 55549 -Para Mauricio - Mensagem 55549 - Isso que você disse, de pega e tumulto em via pública, acontece todos os dias, notadamente nos finais de semana. Alguns se acham no direito de parar em fila dupla e atrapalhar o trânsito e fazerem pegas, alguns alcoolizados. Tente reclamar ou até mesmo piscar o farol pedindo passagem. Corre o risco de ser agredido. Mas quem deveria ver, não quer ver. Mas aqui pode. Mas fazem isso pela certeza da impunidade. Da mesma form,a param em cima do passeio e não acontece nada. Polícia Militar e nada, em nossa cidade, com relação a trânsito, é o que de fato acontece. Nem por dever de ofício fazem alguma coisa. Só pode ser porque os infratores são "fortes". Não consigo ver de outra forma. Moro próximo e usinas de som passam a toda hora. E também não acontece nada. A única coisa que acontece é a cobrança de impostos. Vou sempre em Uberlândia. Queria ver esses "filhinhos de papai", que são "fortes" aos olhos da PM daqui, fazerem lá o que fazem aqui.
Da mesma forma os passeios totalmente ocupados por mesas. O pedestre que vá para a rua, correndo risco de ser atropelado e até morto. E também não acontece nada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55551
De: Jr. Data: Domingo 28/2/2010 10:03:39
Cidade: Montes Claros

A avenida chamada de Sanitária, na altura dos fundos da Santa Casa, estava ontem à noite e nesta madrugada como "o diabo gosta". Desde mais cedo, carros com usinas de som faziam do pedaço um território sem lei, um acampamento de desmandos, competindo entre si para ver quem lançava as "usinas de som" a uma altura maior; depois, começaram os rachas, com pneus "cantando" por todos oa lados - como se fosse um subúrbio qualquer que a polícia tenta e não consegue achar. A este barulho de corridas, já de madrugada veio juntar-se a contribuição de uma banda tipo metaleira, cujo som - ouvido muito à distância, assim como os rachas - sugeria vir do "triângulo da impunidade", que vai ficando famoso e estigmatizado. Foi uma noite de "São Bartolomeu" comparou alguém. Noite/madrugada ungida pela ausência de qualquer tipo de lei e de qualquer tipo de autoridade. O trecho em questão vai se afirmando como o local predileto da aprendizagem marginal impune, que convoca a delinquência disponível, mimada, de classe média. "Até que venha uma tragédia, já há muito anunciada". Perdem todos: os envolvidos no aprendizado inconsequente, os pais que não sabem onde estão os seus filhos, e que podem recolhe-los em situações difíceis, as autoridades eleitas que se recolhem aos seus condomínios de escape, autistas; e as autoridades de segurança, por não cumprirem as leis para o que são pagos, com a consequente perda da "autoridade". Perdem muito os restaurantes e barzinhos e outros estabelecimentos ordeiros, por verem partir os clientes de qualidade, em busca de um lugar mais civilizado. Coisas que claramente demarcam o fim de uma época e de um local, se providências não forem tomadas. No Brasil, sempre foi assim - os excessos prenunciam o fim próximo. (E tudo acontecendo nos fundos da maior área hospitalar que existe na distância de mil quilômetros, entre BH e Salvador, na Bahia, e onde uma sentença judicial prévia, de mais de dez anos, além de todas as leis, proíbe por sábia antecipação a ocorrência de eventos que produzam ruídos. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55550
De: Benjamim Data: Domingo 28/2/2010 09:47:46
Cidade: M. Claros

"Tempo fechado e chuvoso, com possiveis trovoadas". Nesta curta frase estão as esperanças do Norte de Minas, a partir da próxima quarta-feira. Pode chover por dias, e chuvas de até mais de 40 milímetros, como a prevista hoje para sexta-feira da semana que vem e para a segunda-feira da semana seguinte. Deve ser uma invernada. Mas, neste domingo, pela previsão não tem osga de chuva para M. Claros. Tem 2 milímetros para segunda, 5 na terça e 12 na quarta-feira, quando enfim a chuva deve pegar. É uma das últimas esperanças de chuva para o Norte de Minas, pois, pela tradição, as chuvas costumam partir com o fim da Semana Santa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55549
De: Mauricio Data: Domingo 28/2/2010 09:26:16
Cidade: Montes Claros

Um racha em plena avenida sanitária, ontem à noite, na altura dos barzinhos, fez com que o condutor de um veiculo astra de cor prata, perdesse o controle da direção e batesse em diversas motos que estavam estacionadas próximo a (Quero Pizza).Por sorte ninguem ficou ferido.Rapidamente uma multidão de pessoas tomocou conta do local para saber o que estava acontecendo.Umas duas viaturas da policia militar passou pelo local observanmdo a movimentação mas não chegaram a parar.O curioso é que um pouco antes eu ja observava a confusão que é naquele pequeno trecho, onde diversos carros param em fila dupla tumultuando o trãnsito.E isso acontece todo final de semana.Está passando da hora da MC Trans, ou da policia multar estes infratores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55546
De: Guilhermino Borges de Oliveira Data: Sábado 27/2/2010 18:55:03
Cidade: Montes Claros

Titulo da notícia: Colisão entre caminhonete de Minas e ônibus mata 4 pessoas (três da mesma família) entre M. Claros e Januária
Q tragédia triste uma fatalidade,q leva uma familia mais uma mulher q era a mãe e pai,LUCELENA esta sim exemplo para copiar e seguir.Sozinha cuidava de filhos, netos e pra completar uma grande profissional da saude.agora so falo ate quando vai isto?erros e erros na direção.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55545
De: Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa Data: Sábado 27/2/2010 18:50:26
Cidade: Viseu - Portugal  País: Portugal

Na minha última viagem a Espanha, estive na cidade de León, onde, entre outros monumentos, visitei a “Real Colegiata Basílica de San Isidoro”, construída durante os séculos XI e XII, considerada a primeira das sete maravilhas do Românico Espanhol. Em duas noites, estive a rezar na Real Basílica de San Isidoro, entre as 23:00 e as 24:00, no regresso ao hotel, depois do jantar. Na verdade, esta Basílica goza do privilégio imemorial de exposição permanente do Santíssimo Sacramento.
A “Adoração Nocturna Masculina da Diocese de León” e a “Adoração Nocturna Feminina da Diocese de León”, que são partes integrantes da “Adoração Nocturna Espanhola”, confraria canonicamente agregada à “Arquiconfraria da Adoração Nocturna do Santíssimo Sacramento de Roma”, é composta por homens e mulheres – oradores, que se dividem em turnos que, durante a noite, em congregação espiritual, adoram e velam Jesus Cristo sacramentado. Não pude deixar de sentir o quão extraordinário e belo é existir uma igreja aberta 24 horas por dia, sem nunca fechar as portas aos seus fieis, permitindo-lhes a verdadeira comunhão com Deus a qualquer hora do dia.Seria tão bom se existissem mais igrejas assim, onde, a qualquer hora do dia ou da noite, pudéssemos ir buscar alimento espiritual! Assim deveria ser. Não deve a casa do Pai ter as portas sempre abertas para os seus filhos?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55544
De: Juliano Data: Sábado 27/2/2010 17:19:21
Cidade: Montes Claros

Um carro placa gvt (...) acaba de passar por aqui. Um verdadeiro trio eletrico com uma musica que incita a violencia e defama a policia. Este tipo de coisa deveria ser proibido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55542
De: ivo porfirio alves Data: Sábado 27/2/2010 15:17:30
Cidade: campo florido/MG

Titulo da notícia: Colisão entre caminhonete de Minas e ônibus mata 4 pessoas (três da mesma família) entre M. Claros e Januária - Comentário: campo florido esta em ludo noistodos estamos muito choçado com o açidenta eram todos filho daqui e todo mundo aqui gostva muito deles que deus de um lugar maravilhoso pra vcs luto

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55538
De: Corpo de Bombeiros Data: Sábado 27/2/2010 13:36:29
Cidade: Montes Claros

7º BBM: Grave acidente faz quatro vitimas fatais na MGT 202 - O 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), foi acionado na tarde de 26/02/2010, sexta feira, para atender um grave acidente automobilístico na MGT 202, KM 136, na Zona Rural de Mirabela/MG, a cerca de 65 kilometros de Montes Claros. No acidente, envolvendo uma caminhonete Mitsubishi (placa de Corurupe / AL) e um ônibus (placa de Montes Claros / MG), os veículos colidiram frontalmente e teve quatro vitimas fatais, todas ocupantes da caminhonete. O condutor e um único passageiro do ônibus, que sofreram apenas ferimentos leves, receberam atendimento da equipe de bombeiros e foram conduzidos para o hospital. Para o atendimento da ocorrência foram empenhados nove Bombeiros e duas viaturas sendo que, após os trabalhos da Pericia Técnica, a equipe de bombeiros utilizando de equipamentos como o aparelho desencarcerador efetuou a retirada das ferragens e em seguida os corpos foram liberados para o serviço funerário.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55535
De: MATARAZZO Data: Sábado 27/2/2010 12:16:45
Cidade: MONTES CLAROS

Ref. a mensagem 55528, o maníaco realmente é parente do ex prefeito e advogado, inclusive já atuou em defesa dêle quando estava preso em São João da Ponte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55534
De: Euriko Lisboa Data: Sábado 27/2/2010 12:16:26
Cidade: Espinosa/MG

Titulo da notícia: 62 municípios do Norte de Minas já decretaram emergência por causa da seca
Comentário: muito nos preocupa esta seca, pois a falta dágua nos tras muita tristeza. aqui nesta regiao nao sabemos ao certo, mas tuvemos muita perca nas plantacoes,tudo acabou morrendo, os milho nem enbonecaram, feijao ficou xoxo, muito triste, sobrevivemos mesmo da agua fornecida pelos caminhoes pipa que o exercito nos enviam, graças a deus. mas ainda nos restam os maxixe,e gracas a deus.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55533
De: Edmárcio André Silva Data: Sábado 27/2/2010 12:06:26
Cidade: MONTES CLAROS  País: Brasil

para os que não acreditavam na efetiva concorrência na aviação comercial em montes claros, basta consultar o trecho moc/bh na empresa trip e constatará que há houve uma redução de quase 40% no menor preço da tarifa. antes era r$ 129,00 e agora caiu para r$ 99,90. que notícia maravilhosa !!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55529
De: José Ponciano Neto Data: Sábado 27/2/2010 11:23:51
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

E a chuva veio. Depois de algumas penitências religiosas e estudos da atmosfera, a chuva quebrou aquela homogenia senegalês em Montes Claros. Ela veio sem barulho; que é um bom sinal; chegou silenciosa, sem trovões e relâmpagos, para o alivio daquelas pessoas que tem temor à força dos ventos. Estávamos vivendo sobre o calor abrasivo do sol, situação nada confortável, principalmente para quem trabalha exposto a ele. Agora é esperar a continuidade desta precipitação atmosférica, para que tudo se normalize. Se ainda há tempo; creio que até o fechar do verão teremos muita chuva, DEUS queira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55528
De: Rennan Data: Sábado 27/2/2010 11:08:41
Cidade: Moc

Segundo noticias de parentes de Brasília de minas, o maníaco é parente de um ex-prefeito da cidade a anos atrás, e que já chegou até a trabalhar na prefeitura como motorista de ambulância. Aos poucos vão surgindo fatos sobre a vida desse maníaco, e muitos mais vão surgir, é questão de tempo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55527
De: Eduardo Data: Sábado 27/2/2010 10:54:06
Cidade: Moc/MG

Mando três fotos para voces;
1 - "congresso" de cachorros nas ruas de Montes Claros, num dos bairros mais nobres;
2 - painel em forma de "muralha" numa das principais avenidas da cidade, que fica escondida atrás deles, painéis; a lei não permite.
3 - mais painéis, toldando a cidade, conforme "viu" a competente equipe do arquiteto Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba renomado internacionalmente.
Espero que a prefeitura - que vem demonstrando sensibilidade nesta área - não permita cenas como as exibidas acima. Publiquem, por favor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55526
De: Ildeu Data: Sábado 27/2/2010 10:31:40
Cidade: Montes Claros

À medida que as notícias são divulgadas, surgem novas informações sobre o matador de mulheres em BH, nascido em Brasília de Minas. Agora mesmo, soube por fonte confiável que o homem trabalhou numa distribuidora de bebidas em Montes Claros. Nesse tempo, ele teria assaltado um mototaxista do bairro Doutor João Alves, para roubar 30 reais. Depois, foi tomar cerveja, com o dinheiro. Se a polícia rastrear os passos do homem pelo Norte de Minas - inclusive M. Claros , outros fatos podem ser apurados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55525
De: M. de Fátima Data: Sábado 27/2/2010 09:17:50
Cidade: M. Claros

"A solicitação é encaminhada ao setor de protocolo da prefeitura que encaminha a Secretaria de Meio Ambiente." - Pinço a frase de nota colocada aqui no Mural pela Secretaria do Meio Ambiente. A nota refere-se à burocracia para corte de uma árvore. O que espero da Secretaria - aqui sim de `1/2 ambiente - é que explique se gasta 4 milhões por ano para acompanhar os cortes de árvore?? Pois, infelizmente, até aqui, pouco ou nada faz para atender a população que clama contra a multiplicação das fontes de barullho em toda a cidade, a começar pelos barzinhos da impunidade, pelos postos de gasolina e pelos carros que transportam usinas de som. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55524
De: Enoque Alves Rodrigues Data: Sábado 27/2/2010 09:09:20
Cidade: São Paulo - SP  País: Brasil

...ASSIM ERA O NOSSO BREJO - PARTE 17- O Padre Augusto... 12
Passou a 31 de Julho o 60º aniversário natalício do querido Padre Augusto Prudêncio da Silva. Foi uma festa esplêndida. Ao alvorecer, a “estrela do norte”, banda de música local, percorria as ruas de Brejo das Almas ao som de várias peças.
Notava-se, em todos uma intensa alegria. A rua onde morava o querido Padre Augusto achava-se embandeirada, ornamentada de largas fitas com as inscrições: “Salve 31 de Julho”. “Viva o Padre Augusto”.
À missa compareceu quase toda a população do Brejo, sendo o Padre Augusto levado à sua residência, pelo povo, entre vivas e músicas.
Ao chegar, foi o aniversariante saudado pela menina Edith Silveira, que lhe ofereceu um ramalhete de rosas naturais e pelo talentoso menino José Galvão Bicalho. Ao almoço falaram diversos oradores, os quais punham em destaque as qualidades sublimes que ornam o caráter do Padre Augusto, o qual, cheio de comoção, agradeceu aos seus amigos aquela expressiva e significativa prova que eles acabavam de testemunhar-lhe.
A nota mais interessante foi o almoço da meninada: mais de cem meninos em torno de uma mesa, rostinhos corados, sorridentes, naquela gritaria própria das crianças, a darem vivas. Estava mesmo encantador!
Discursaram, e ao finalizar de cada discurso, era um chuveiro de palmas, entre vivas e ao som da “estrela do norte” que a tudo esteve presente, executando belas peças do seu repertório.
No próximo Sábado entaremos finalizando essas narrativas sobre a vida de tão importante figura de nosso Brejo, que foi o grande Padre Augusto Prudêncio da Silva. Certamente, ainda hoje deve haver quem com ele tenha convivido. Um grande abraço, conterrâneos. Enoque A Rodrigues, de São Paulo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55523
De: Zeca Data: Sábado 27/2/2010 09:00:11
Cidade: Montes Claros

A meteorologia já anda, de novo, "negaceando" com a chuva no Norte de Minas. (Brincadeira, claro, pois meteorologia não tem o poder de fazer chover ou não...). O que quero dizer: ontem, havia previsão de 4 milímetros para M. Claros, mas no centro acabou chovendo 27 milímetros, na noite de ontem. Ótimo. A negaça vem agora: a previsão era de chuva boa já no começo da semana que vem. Agora, a meteorologia admite uns poucos centímetros hoje (5mm) e nada até terça-feira, quando deve chover 2mm. A chuva que era para vir copiosa foi adiada para a partir de quarta - se vier. Pela previsão de hoje, virá mesmo, intensa - mas no final da semana que vem. A conferir.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55522
De: O Tempo Data: Sábado 27/2/2010 08:35:35
Cidade: Belo Horizonte

Confissão. Segundo a polícia, em 2005, homem teria assassinado a enteada, um bebê de apenas 3 meses - Depoimento revela mais três mortes na ficha do maníaco - Trigueiro disse que queimou celulares depois de saber da investigação - Raphael Ramos - No dia em que o pintor Marcos Antunes Trigueiro, 31, assumiu, em depoimento, que realmente matou as cinco mulheres, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre janeiro e novembro do ano passado, depois de submetê-las a violência sexual, a polícia revelou informações sobre o envolvimento do maníaco em um passado de pelo menos mais três assassinatos.Em 2005, segundo a polícia, o maníaco teria matado uma enteada, um bebê de apenas 3 meses. As informações sobre o crime, ocorrido em Ibirité, na região metropolitana, agora fazem parte do inquérito sobre o histórico criminal do maníaco.Segundo o delegado chefe do Departamento de Investigações (DI), Edson Moreira, a criança morta em fevereiro de 2005 era filha de uma ex- mulher de Trigueiro, que também será chamada a prestar depoimento. O atestado de óbito registrado à época aponta que a criança sofreu traumatismos craniano e abdominal. Apesar de a polícia informar que Trigueiro não é o pai biológico da criança, no atesto de óbito do bebê ele aparece como tal.O maníaco ainda é acusado de assassinar um tio, em 2003, e também é investigado pelo envolvimento na morte de um taxista, em 2004, durante um assalto, em Betim.O depoimento formal do maníaco sobre os três assassinatos e também sobre a morte das mulheres foi dado ontem. Trigueiro passou a tarde e parte da noite dando informações aos policiais que integram a força-tarefa que investiga os cometidos por ele. Mais uma vez, segundo os policiais, o maníaco demonstrou frieza ao falar sobre os crimes.Em relação à morte do tio, o que fontes da polícia informaram é que o crime teria sido motivado por uma indenização recebida pela vítima.Já o taxista Odilon Eustáquio Ribeiro, 59, de acordo com a polícia, foi vítima da ação do maníaco durante um assalto. Na ocasião. Trigueiro teria agido com a ajuda de três comparsas - um menor e duas mulheres.O maníaco está detido desde anteontem. Ele foi preso em casa, no bairro Industrial, em Contagem. A polícia chegou até o endereço dele após rastrear os telefones celulares das vítimas, encontrados na casa do suspeito.No depoimento prestado ontem, o maníaco disse que queimou dois dos aparelhos depois que leu reportagens sobre o rastreamento do sinal dos telefones. "Ele disse que fez isso depois que viu o noticiário", contou o delegado.A principal prova que pesa sobre Trigueiro é o exame de DNA feito a partir da saliva do acusado. O teste confirmou que o sêmen encontrado no corpo de três das cinco mulheres é mesmo do maníaco.No CerespAcusado pede para ter BíbliaUma "Bíblia" e um recado. Foi o que Marcos Antunes Trigueiro pediu a seu advogado, ontem pela manhã, após confessar informalmente a autoria dos crimes contra as cinco mulheres, no bairro Industrial.Chorando e de cabeça baixa, o maníaco conversou com seu advogado, Rodrigo Bizzotto, antes de ser oficialmente ouvido pelos delegados que cuidam da investigação.Na saída do Ceresp, onde o maníaco passou a primeira noite como preso, o advogado contou que ele demonstrou preocupação com a situação da mulher, Rose Paula Câmara, que até ontem à noite permanecia detida. Ela também está sob investigação. "Ele (Marcos) não está entendendo nada. Pediu para eu dizer à mulher que a ama muito". Bizzotto também cuidará da defesa da mulher do maníaco.Segundo o advogado, na primeira noite na cadeia, Trigueiro ficou isolado e se alimentou bem.O maníaco deve ficar preso em caráter temporário pelo período de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Em seguida, é provável que seja decretada sua prisão preventiva, segundo informações da Polícia Civil.Apesar da confissão, os investigadores já tinham todas as provas que corroboravam a autoria dos crimes. "Para mim, essa confissão é irrelevante", disse o delegado Frederico Abelha. (Rafael Rocha)Advogado quer solturaPara o advogado Rodrigo Bizzotto, que defende Marcos Trigueiro, a estadia do maníaco na prisão será breve. "O alvará de soltura deve sair até segunda-feira". Até ontem à noite, informou, o pedido de soltura não havia sido entregue à Justiça.Os delegados que investigam a ação do maníaco, continuam apurando se a mulher dele tinha ou não conhecimento dos crimes cometidos. "Ela (a manicure Rose Paula Câmara) alega que não sabia, mas estamos levantando informações para tentar descobrir até onde ela sabia e porque queimou os celulares", informou o delegado Frederico Abelha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55520
De: Hoje em Dia Data: Sábado 27/2/2010 08:22:16
Cidade: Belo Horizonte

Erro da polícia deixou maníaco solto - Marcos Trigueiro teria sido preso por morte de taxista se inquérito tivesse sido montado de forma adequada - Cláudia Rezende, Gabi Santos e Carlos Calaes - O “Maníaco do Industrial” não teria matado as cinco mulheres se o inquérito policial pela morte do taxista Odilon Eustáquio Ribeiro, em 2004, tivesse sido montado da forma adequada. De acordo com o Ministério Público (MP) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde corre o processo, há, pelo menos, quatro falhas no documento que impediram que fosse pedida a prisão de Marcos Antunes Trigueiro, 31 anos, acusado pela morte de cinco mulheres e, também, do taxista. Nesta sexta-feira (26), ele confessou ter assassinado as mulheres nas regiões do Bairro Industrial, em Contagem, e do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele também é acusado da morte da própria filha adotiva, Mariana da Silva Trigueiro, em 2004, então com 3 meses e 22 dias, por espancamento. Assim como o caso de Odilon Ribeiro, a história do bebê teria ficado perdida na delegacia de Ibirité, na RMBH. E há, ainda, um inquérito em Contagem imputado a Marcos Trigueiro e referente ao assassinato de um tio do acusado. A investigação está com a delegada Ana Maria Paes. O promotor criminal de Betim Márcio José de Oliveira recebeu, ontem, o processo relativo à morte do taxista, que estava com 59 anos quando foi morto, e ficou perplexo. “Estou muito chateado com o caso. Era para ele estar preso. Como promotor, estou revoltado porque era para as mortes das mulheres terem sido evitadas. Ele (Marcos Trigueiro) tinha tudo para estar preso. É lamentável”, afirmou. Segundo ele, havia elementos suficientes no caso para que o acusado tivesse sido indiciado e preso, porém, uma sequência de falhas teria impedido a prisão. De acordo com o promotor, Marcos Trigueiro foi preso no dia 9 de setembro de 2004, dois dias depois da morte do taxista. A Polícia Militar chegou até ele depois de rastrear o celular da vítima, que estava sendo utilizado pelo suspeito e então namorada dele, uma menor de idade. Além dele, a menina – que tinha 16 anos – foi detida e outras pessoas, que estavam com partes do veículo do taxista e seriam receptadoras das peças. No boletim de ocorrência, consta que Marcos Trigueiro confessou ter matado Odilon Ribeiro, mas, na delegacia, ficou em silêncio e não admitiu o crime. Ele teria, ainda, acusado um homem chamado Joílson de ter disparado o gatilho, mas, depois, teria voltado atrás, assumindo o crime. No dia da prisão, a promotoria de Betim teria pedido a prisão preventiva – com data indeterminada – do acusado porque não configurava mais flagrante. No entanto, a Justiça concedeu prisão temporária – de 30 dias. “É aí que está o maior erro. Nesses 30 dias, nada foi feito no inquérito policial. Nada. Ninguém foi ouvido. Só foi juntado o laudo dos bens do carro do taxista que foram encontrados com os suspeitos. Mais nada. Foi o grande erro”, afirmou. De acordo com o promotor, o laudo de necropsia – que comprovava que uma pessoa foi morta na ação – só foi anexado ao inquérito em 2007, três anos depois da morte. “O taxista foi examinado no dia 9 de setembro de 2009. Em 7 de outubro de 2009, o laudo já estava pronto e não anexaram ao inquérito. Só anexaram em 2007 e, mesmo assim, foi uma cópia, não foi o laudo”. Também representou problemas para a investigação a sequência de prazos que o delegado da época, Antônio Fradico de Araújo, pediu para concluir o inquérito. “Com réu preso, era para ter concluído em dez dias”, disse. Diante das falhas, o Ministério Público não pôde fazer a denúncia criminal do acusado e, em 29 de outubro de 2009, ele recebeu alvará de soltura. “Depois que foi solto, não teve mais nenhum andamento no processo, a não ser a anexação do laudo de necropsia”. Márcio José de Oliveira contou que o processo estava com a Polícia Civil até a última quarta-feira, quando retornou para o Tribunal de Justiça. Ontem, chegou às mãos do MP. “Agora, chegou com um relatório da polícia, indiciando o Marcos, mas sem o Joílson e os receptadores e não está assinado pelo policial responsável”, informou. Segundo ele, outro problema no inquérito é a falta de depoimento de Marcos Trigueiro. “Só foi ouvido na prisão em flagrante. Não foi ouvido mais. Ninguém foi ouvido. Ficaram 5 anos e 4 meses só para ajuntar o laudo de necropsia no inquérito”.
Promotor fará diligências para indiciamento
Com o processo nas mãos, o promotor informou que vai tomar duas medidas. A primeira delas é reunir as informações que não existem no inquérito. “Vou fazer diligências, ouvir o acusado, indiciar os receptadores, procurar o Joílson, porque, se ele ajudou a matar o taxista, não pode passar em branco, juntar o original do laudo de necropsia”, disse. Também pretende solicitar a uma emissora de TV da capital a cópia da reportagem feita em 2004 em que Marcos Trigueiro confessa ter matado o taxista. Depois disso, vai denunciar o acusado pelo crime. “Devo denunciar até a próxima terça-feira”, adiantou. Outro procedimento que será tomado por Márcio José de Oliveira é enviar à Corregedoria da Polícia Civil relatório sobre as falhas no inquérito policial. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que não vai se posicionar sobre a avaliação do promotor porque o órgão não foi notificado por ele. A assessoria de imprensa também não deu informações sobre a morte do taxista porque estaria, ainda, investigando a relação de Marco Trigueiro com o caso. A reportagem conversou, ontem, com o delegado Antônio Fradico, que afirmou que se lembra, vagamente, de Marcos Trigueiro, mas que nunca trabalhou no caso. O filho de Odilon Ribeiro – que pediu para não ser identificado – informou que não sabia que o caso tinha ficado parado por tanto tempo. “Não ficamos procurando saber do processo, até por nossas condições psicológicas, mas achei que estava correndo normalmente. É brincadeira ver como funcionam”, disse. Ele disse, ainda, que espera que o culpado pelas falhas sinta para que faça o trabalho com mais responsabilidade da próxima vez. “Se ele (Trigueiro) tivesse sido preso, seriam menos cinco pessoas a morrer”. As mulheres estupradas e mortas pelo maníaco no ano passado foram Adina Feitor Porto, em janeiro – empresária do setor de gesso, material com o qual o maníaco chegou a trabalhar – Ana Carolina Menezes Assunção, em abril, Maria Helena Lopes Aguilar, em setembro, Natália Cristina de Almeida Paiva, em outubro, e Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, também em outubro. A confissão dos crimes foi informada pelo chefe da Divisão de Homicídios, delegado Wagner Pinto. Segundo Wagner Pinto, já na quarta-feira (24), à noite, o maníaco havia confessado os crimes. O maníaco está preso para o cumprimento de um mandado de prisão temporária e que deverá ser transformada em prisão preventiva em 30 dias, a contar de quarta-feira passada. O delegado lembrou que Trigueiro, preso no Ceresp do São Cristóvão em cela individual, será indiciado como autor de crimes de latrocínio com várias qualificações: estupro, ocultação de cadáver e pelo fato de ter dificultado meios para defesa das vítimas. Poderá pegar até 200 anos de prisão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55519
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Sábado 27/2/2010 07:19:40
Cidade: Montes Claros-MG

Veio trazer-me bastante tristeza a mensagem do Sr. Pedro, dando ciência do passamento do excelente médico e excepcional pessoa humana que é (foi) o Dr. Dantas, de Urandi-BA. Exemplo para todos aqueles que se formam em Medicina, com ampla capacidade profissional e uma humildade e solidariedade para com os mais necessitados que nos deixa eternamente agradecidos. Grande perda para Urandi-BA e para todos os habitantes da região, inclusive Espinosa-MG. Condolências e agradecimentos à família.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55517
De: Estado de Minas Data: Sábado 27/2/2010 06:57:17
Cidade: Belo Horizonte/MG

serial killer - Primeiro crime: R$ 5,8 mil de loja - Luiz Ribeiro - A primeira prisão de Marcos Antunes Trigueiro foi há quase oito anos, no Norte de Minas, região onde nasceu. Foi o arrombamento de uma casa comercial na noite de Natal em Lontra, cidade de 7,8 mil habitantes, a 550 quilômetros de Belo Horizonte e distante 60 quilômetros de Brasília de Minas, cidade natal de Trigueiro. Ontem, o Estado de Minas, com exclusividade, teve acesso às informações ao processo da primeira prisão do maníaco. Em dezembro de 2002, ele já morava em Contagem, na Grande BH, e voltou a Brasília de Minas para passar o fim de ano com os familiares. Para arrombar o estabelecimento, do qual levou R$ 5,8 mil que estavam em um cofre, foram usados uma barra de ferro e um tesourão de jardinagem. O roubo foi investigado pela Polícia Civil de São João da Ponte. Os agentes suspeitaram de Marcos Trigueiro depois dele aparecer com um carro Logus na cidade, sem revelar onde tinha conseguido dinheiro para comprar o automóvel.Ele foi preso em Brasília de Minas e levado para a Delegacia de São João da Ponte, em 6 de fevereiro de 2003. Ficou preso até 11 de agosto daquele ano. Na ocasião, foi condenado a dois anos de prisão, mas em seguida foi solto porque o juiz que respondia pela comarca de São João da Ponte à época converteu a condenação em pena restritiva de direitos – em que o réu pode ficar na rua até uma determinada hora da noite – e em prestação de serviços à comunidade.
O caso, à época, foi investigado pelo então delegado de São João da Ponte, José Benedito Nunes, atualmente licenciado da função, tendo em vista que foi eleito prefeito de Janaúba. “Bem que, quando vi o rosto do rapaz na televisão, lembrei que já tinha o visto antes. Estou arrepiado em constatar que fui eu quem o prendi pela primeira vez", disse José Benedito, ontem, ao ser lembrado do caso pelo EM.
“Desde aquela época, era um sujeito frio, que parecia planejar os crimes. Na delegacia, ele permanecia o tempo todo calmo e era meio aéreo”, recorda o delegado licenciado. Benedito Nunes lembra ainda que há sete anos recebeu informações de que Trigueiro, além de visitar parentes, tinha retornado ao Norte de Minas "corrido", tentando se esconder porque era suspeito de um homicídio em Contagem. "Até tentamos, mas não conseguimos levantar provas do crime", afirmou.
A informação de que o serial killer detido em Belo Horizonte é o mesmo que há quase oito anos foi preso na cidade causou surpresa na pequena Lontra, de onde a mãe do homicida recentemente saiu. Uma das pessoas que mais ficaram assustadas com o fato foi o comerciante Élson Rogério Antunes, dono do estabelecimento arrombado na noite daquele Natal. "Fiquei surpreso com a informação de que era a mesma pessoa e agora me recordo que ele era um cara ‘bonitão’, de olhos caros, mas uma pessoa fria”, disse Élson.
PERFUME Os avós e tios de Marcos Trigueiro continuam em Brasília de Minas. Segundo moradores da cidade, eles estão arrasados com a história do maníaco. Uma pessoa que mora na cidade disse que Trigueiro esteve recentemente na terra natal e se mostrou conquistador junto a jovens da cidade, enchendo algumas delas de presentes, como perfumes. Porém, não levantou nenhuma suspeita sobre sua personalidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55516
De: JOSE GONCALVES Data: Sábado 27/2/2010 05:40:55
Cidade: Mompach  País: luxemburgo

TVs da Europa anunciam terremoto de 8.8 graus no Chile. Risco de tsunami para vários paises. Jornais do Brasil ainda não divulgaram qualquer noticia sobre o assunto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55512
De: fagundes Data: Sexta 26/2/2010 20:48:23
Cidade: MOC  País: Brasil

Pelo menos quatro pessoas morreram em um grave acidente neste inicio de noite na MG-135, perto de Brasília de Minas.De acordo com a Polícia Militar local, ônibus, um caminhão e uma picape se envolveram na batida. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55511
De: Peres Data: Sexta 26/2/2010 19:12:23
Cidade: Montes Claros

Chuva mansinha, que começou vacilante. Chove agora em M. Claros. Que fique.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55506
De: Raphael Reys Data: Sexta 26/2/2010 14:45:44
Cidade: Moc - Mg  País: Br

DUAS CURRALEIRAGENS.

1968. Em execução o tão sonhado asfaltamento da BR 135, ligando Montes Claros e outras cidades do norte de Minas a Belo Horizonte, e dali ao resto do país, seguia de vento em popa sob a coordenação do competente DER e, o topógrafo mor dessa terra de Figueira, Paulo Moreno, contratado para gerenciar o projeto de sinalização.
Próximo ao Restaurante da Cearense, enfincado na exata divisa da nossa cidade com a vizinha Bocaiúva, Moreno, tomou acento na caderneta de campo que ali se colocariam a placa de divisa dos municípios. Com base nesse indicativo, a palhoça de Geraldo Pezão ficaria localizada em Bocaiúva.
O Geraldo tinha o apelido de “Pezão” por calçar botinas 50, para ele fabricadas especialmente em Itu. Quando visitava amigos nas cercanias do clube deixava pegadas que mais pareciam rastros do Abominável Homem do Pentáurea...
Fazendo valer os seus direitos de cidadão chapadeiro, veio a Montes Claros, dirigiu-se ao escritório local do DER e solicitou uma audiência com o bom Paulo Moreno.
O diálogo foi curto e grosso! ”Seu Paulo! Aquela placa de divisa botou o meu barraco em Bocaiúva. Como não me dou com o clima dessa cidade, peço-lhe que bote a tal placa após a Cearense. Assim, fico nos Montes Claros mesmo!” Sempre sensível à voz do povo, Moreno atendeu ao pedido.
Já no Brejo das Almas, o “bairro” mais chique de Montes Claros, o notável Mário Isaac, filho do farmacêutico Valdevino Ruas era gamado por uma mariposa, a Rita Doida, que fazia parte do rol das estrelas noturnas do cabaré de Dona Loura.
Certa noite, tocado pela mosca da semântica libidinosa do homem da roça, encheu o quengo da malvada branquinha e arrebatou a Rita e a levou para dormir com ele no armazém do pai e que servia de comércio. Curtiram a maior alcova tropical sob as estrelas do Brejo e o efeito da Gameleira.
Bem cedinho, Valdevino preocupado com o não retorno do filho à casa paterna, saiu na campana e ao adentrar no armazém deparou-se com a inevitável cena: Rita Doida, nua em pêlo, toda descomposta com as pernas excessivamente abertas e ao Deus-dará.
Andando na ponta dos pés, acordou o filho e sussurrou ao seu ouvido: "Veja se cobre a Rita que ela esta toda arreganhada”.
E estamos conversados!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55503
De: Pedro Data: Sexta 26/2/2010 13:41:24
Cidade: Montes Claros

(…) “O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.” Dr. Bezerra de Menezes

Não estamos em elevação tamanha que conseguiríamos seguir as palavras de um espírito tão iluminado, mas se alguém me perguntasse se conheci uma pessoa que conseguiu chegar tão perto desse ser, falaria que sim, o nosso amado Dr. Dorivaldo Dantas, mais conhecido como Dr. Dantas. Desencarnou essa semana na cidade de Salvador. Residente em Urandi (BA), onde praticou toda sua caridade e benevolência para com o próximo. Considerado o pai de todos, não só de Urandi, mas de toda aquela região, deu e salvou a vida de muitos ali. O Médico de confiança, o Médico da família, trabalhou mais de 50 anos com paixão e amor à sua profissão. Depois de aposentado continuou no ofício e atendia sem ônus algum para o paciente sem condição. Se fosse citar todas a qualidades desse ser tão evoluído não caberiam nesse texto. Um exemplo de Profissional e Pessoa. Lembro-me de um episódio que fez aumentar ainda mais minha admiração por esse ser: Eu, empolgado iniciante da medicina, em certa manhã fui ao seu consultório e dialogamos sobre uma determinada medicação, isso no ano de 2007. Estaria eu, com as informações mais atuais, pois acabará de estudar tudo aquilo na faculdade, certo? Errado, Dr. Dantas, já ultrapassado os seus 50 anos de profissão, mais uma vez me surpreende, dizendo que eu estava equivocado, pois ele tinha algumas revistas em sua casa que derrubará tudo o que eu tinha falado.
Dr. Dantas, obrigado pelo exemplo de Médico e Pessoa que você é. Continue nos ajudando ai desse plano superior onde você encontra. E quando encontrar dificuldades na minha carreira, pensarei em você, pois sei que estará ao meu lado “soprando” em meu ouvido a conduta correta para aquela ocasião. Deus e a espiritualidade estão felizes por receber um espírito que cumpriu sua missão da melhor forma aqui na terra. Tristeza? Não, não estamos tristes e sim com saudades. Não pode existir tristeza no renascimento de um ser tão iluminado, então estamos felizes com a sua missão realizada.
Obrigado por tudo!!!
26 de fevereiro de 2010.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55501
De: Silvio Antonio de Souza Data: Sexta 26/2/2010 13:32:21
Cidade: Montes Claros Minas Gerais

A Família de Da. Alyria Prates Athayde comunica o seu falecimento ocorrido hoje, o velório será realizado a partir das 18:00 horas na Santa Casa de Misericórdia, o enterro será amanhã as 08:00 horas. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55496
De: Secretaria Meio Ambiente Data: Sexta 26/2/2010 11:42:28
Cidade: MONTES CLAROS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o procedimento para o corte de árvore, atende a vários requisitos. A solicitação é encaminhada ao setor de protocolo da prefeitura que encaminha a Secretaria de Meio Ambiente. Os fiscais da Secretaria vão ao local avaliar a necessidade do corte ou poda. (...) Denúncias poderão ser feitas pelo telefone 32123704.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55495
De: Mário Lúcio Caldeira de Faria Data: Sexta 26/2/2010 11:08:46
Cidade: Montes Claros(MG)

Faleceu hoje em Urandir(BA), aos 91 anos, o médico Dr. Dantas, homem dotado de grande sabedoria, denodado, competente e no exercício de sua profissão acolheu com abnegação os mais necessitados que tinham aquele homem como um verdeiro pai. Amigo de todos e sempre disposto a atender com presteza e prontidão aqueles que o procurassem, a sociedade, não só de Urandir, mas de toda aquela região, lamenta sua partida do seio da nosssa convivência. Conhecido em toda região da Bahia e também no Norte de Minas, pelo seu despredimento, coclamo a todo o povo urandiense, que reside aqui em Montes Claros e nas cidades vizinhas, a comparecer ao seu sepultamento que será realizado amanhã(sábado, 27/02) às dez horas. Aos familiares do Dr. Dantas, prostados pela dor da morte do nobre mestre, os nossos sentimentos de pesares.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55493
De: Ronaldo Data: Sexta 26/2/2010 10:49:22
Cidade: M. Claros

O autor da mensagem 54598 mostrou não saber mesmo o que é tratamento acústico ou sua finalidade. Ele diz em sua mensagem: “O barulho promovido pelo ruído dos veículos e conversas de pessoas abafam o que você chama de barulho”.Se eu entendi bem, ele quis dizer que um barulho mascara o outro. Seria bem oportuno o autor da mensagem e proprietário de um bar que se diz antigo e respeitado levantar a bandeira da boa vizinhança e dar inicio a um isolamento e tratamento acústico. Com certeza os mesmos que o criticam podem vir a ser clientes. Posso garantir que é bem mais barato, mais saudável e menos estressante que responder vários processos na justiça.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°55489
De: S. Wilson Data: Sexta 26/2/2010 09:43:30
Cidade: Montes Claros

"O dono da fazenda, um vaqueiro de 45 anos, foi detido em flagrante, por manter os pássaros sem autorização de órgão competente e por posse ilegal de arma de fogo. Na fazenda, havia uma espingarda calibre 20"

Boa esta informação. Parabéns para a Polícia Ambiental, que protege passarinhos e prende um vaqueiro. Provavelmente num lugar remoto, onde não é fácil ir. Mas, uma pergunta fica no ar: por que a Polícia Ambiental consegue se deslocar a lugares remotos, numa fazenda em Coração de Jesus, e não consegue ouvir e atender os muitos apelos públicos da população que pede o cumprimento da lei no combate à extrema poluição sonora, dentro da cidade ?? Ouve o pedido de socorro da passarinhada, no mato distante, e não consegue ouvir o clamor da população, aqui mesmo dentro da cidade?? Alguma coisa está errada - e isto precisa ser revisto, urgentemente, para o bem de todos. (...) Terá voltado o tempo em que será preciso invocar a lei de proteção dos animais para defender os humanos?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: