Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

Empresas aéreas encontram parafusos e peças soltas em portas de Boeing 737 Max 9 durante inspeção

Terça 09/01/24 - 6h58

A United Airlines e a Alaska Airlines anunciaram hoje que identificaram parafusos e peças soltas durante a inspeção obrigatória nas portas das aeronaves Boeing 737 Max 9.

A inspeção foi ordenada pela agência de aviação civil dos Estados Unidos após uma porta ser ejetada durante um voo da Alaska Airlines na última sexta-feira.

A United Airlines revelou que, durante inspeções preliminares, foram encontrados casos relacionados a problemas na instalação do tampão da porta, incluindo parafusos que necessitavam de aperto adicional.

A companhia assegurou que essas descobertas serão corrigidas para garantir o retorno seguro das aeronaves ao serviço.

Por sua vez, a Alaska Airlines afirmou que relatórios iniciais elaborados pela equipe técnica indicaram a presença de algumas peças soltas nas aeronaves do modelo.

Todas as aeronaves serão minuciosamente inspecionadas, conforme instruções detalhadas da FAA em consulta com a Boeing, e nenhuma retornará ao serviço até a conclusão dessas etapas, priorizando a segurança das aeronaves.

O problema ocorreu no "tampão da porta", ou "door plug", nas 171 aeronaves Boeing 737 Max em todo o mundo. A porta, originalmente uma saída de emergência, estava desativada, camuflada como uma janela para os passageiros. A FAA e a Boeing ainda não comentaram o ocorrido.

A FAA anunciou que a proibição de voar para os aviões Boeing 737 Max 9 continuará até que as companhias aéreas concluam as inspeções nas portas de emergência. A suspensão já estava em vigor desde sábado, após a ejeção da porta de emergência durante um voo da Alaska Airlines.

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais