Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

Um dos maiores mistérios da aviação pode ter chegado ao fim, após 90 anos: ex-oficial dos EUA diz ter achado, no fundo mar, avião da primeira mulher a cruzar o Atlântico

Terça 30/01/24 - 7h02

Após quase 90 anos de mistério, a saga de Amelia Earhart, pioneira aviadora que desapareceu em 1937 quando tentava dar a volta ao mundo, pode finalmente chegar a um desfecho.

Empresa de exploração, liderada por Tony Romeo, ex-oficial da Aeronáutica dos EUA e atual diretor-executivo da Deep Sea Vision, afirma ter encontrado o local exato onde está a aeronave da piloto.

Amelia Earhart ganhou fama nos anos 1930 como a primeira mulher a pilotar um avião e cruzar o Oceano Atlântico.

Seu plano ambicioso de circunavegar o globo foi interrompido quando ela desapareceu em julho de 1937, sobrevoando o Oceano Pacífico em direção ao Havaí, após não conseguir chegar à ilha de Howland.

Tony Romeo e sua equipe realizaram uma expedição utilizando tecnologia de sonar, resultando na detecção de uma imagem no fundo do mar, a cerca de 160 quilômetros da Ilha de Howland, que eles acreditam ser os restos da aeronave de Earhart.

A equipe planeja retornar ao local com câmera submarina..

O achado pode fornecer respostas sobre o destino de Amelia Earhart e de seu navegador Fred Noonan, encerrando um dos maiores mistérios da aviação do século XX.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais