7) Bombeiros afirmam que o corpo encontrado é mesmo do rapaz que desapareceu ao transpor a ponte do Rio do Sítio. (O minúsculo córrego pode se avolumar de repente, como aconteceu de outras vezes)
Segunda 13/01/25 - 14h30Conforme informações do CBU, realmente se trata do corpo do rapaz que se encontrava desaparecido.
Maiores informações serão repassadas posteriormente.
***
Dos Bombeiros, segunda-feira, 17h59m:
Em uma operação que durou três dias, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros localizou, no fim da manhã desta segunda-feira (13/01), o corpo do senhor A. G. R, de 29 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (11/01) no Rio Verde Grande, próximo ao município de Glaucilândia.
As fortes chuvas dos últimos dias causaram a cheia do rio, dificultando significativamente as buscas.
As equipes de salvamento enfrentaram condições adversas, com correntezas fortes e visibilidade reduzida, mas não desistiram até encontrar a vítima.
Desde o primeiro chamado, os bombeiros utilizaram técnicas de mergulho, varreduras nas margens e inspeção visual do leito do rio.
Na manhã de hoje, com a ajuda de moradores e familiares, o corpo foi finalmente localizado.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de tomar precauções durante o período chuvoso e evitar travessias em rios e córregos.
Em caso de emergência, ligue para o 193.
***
Do Jornal Estado de Minas, de BH, segunda-feira, 18h15m:
MG: corpo de homem arrastado por correnteza de rio é encontrado
Vítima estava desaparecida desde sábado (11), quando seu carro foi levado pelas águas do Rio Verde Grande, em Glaucilândia, no Norte de Minas
Denys Lacerda/Luiz Ribeiro
O corpo do homem que estava desaparecido desde sábado (11/1), quando foi arrastado junto com seu carro por uma correnteza em Glaucilândia, no Norte de Minas, foi encontrado nesta segunda-feira (13/1). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG).
Segundo a corporação, o corpo do homem de 30 anos, foi encontrado por populares, e sua identidade, confirmada por bombeiros da região. Até o momento, o período chuvoso no estado causou 24 mortes, conforme o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil Estadual - e que é anterior ao óbito em Glaucilândia.
Na tarde desse domingo, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) encontrou, submerso no Rio Verde Grande, um carro que foi arrastado pela força da correnteza durante uma tromba d´água. O veículo (uma saveiro) foi levado junto com seu motorista, que desapareceu nas águas do rio.
De acordo com informação de um funcionário da prefeitura de Glaucilândia, os militares localizaram o veiculo com as rodas para cima. Eles tentaram "desvirar" e tirar o veículo de dentro d´água com o uso de um guincho. O trabalho dos bombeiros foi acompanhado por dezenas de moradores, que se deslocaram para a beira do rio.
À noite, os bombeiros fizeram uma triangulação via celular na qual foi possível captar um sinal do celular da vítima a partir do ponto onde o carro foi localizado. Na manhã desta segunda, as buscas foram retomadas, na margem do rio, pois o alto nível das águas não permitiram que os bombeiros realizassem mergulhos.
Conforme o prefeito de Glaucilândia, Herivelton Alves Luiz (PSD), o motorista tentou atravessar o Rio Verde Grande em uma passagem dentro do leito do manancial, perto da área urbana da cidade, quando o carro foi arrastado pela tromba d´água. O motorista seguia para a localidade de Rio do Sítio, na zona rural de Glaucilândia, para fazer um serviço de forro de gesso para um morador.