Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 3 de novembro de 2025

"(...), admitiu que, após receber a pizza, cancelava o agendamento, causando prejuízo...". Foi preso

Terça 16/09/25 - 10h41

10h20m, terça-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa segunda-feira (15), por um homem, de 37 anos, proprietário de uma pizzaria, localizada na Rua Padre Vieira, Bairro São Judas, em Montes Claros.

Ele relatou que, há cerca de dez dias, sua pizzaria vem recebendo diariamente pedidos feitos por um cliente que enviava comprovantes de pagamento via PIX.

Contudo, após analisar os registros, constatou que nenhum dos dez pedidos havia sido efetivamente pago.
Diante da suspeita, o comerciante deslocou-se até o endereço de entrega (na Avenida João XXIII, Bairro Jardim Brasil, em Montes Claros) e acionou a PM.

No local, os militares orientaram a vítima a simular a entrega da pizza.

Quando o suspeito saiu da residência para receber o pedido, foi abordado pela equipe policial. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

O indivíduo de 26 anos confirmou ter realizado o pedido.
Ao ser questionado sobre o pagamento, o suspeito apresentou um comprovante de PIX agendado.

Em seguida, admitiu que, após receber a pizza, cancelava o agendamento, causando prejuízo financeiro à vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de estelionato. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Um aparelho celular utilizado para efetuar as fraudes, foi apreendido.

***

11h06m, quarta-feira, do jornal O Tempo, de BH:


Homem é detido por fraude ao pedir 10 pizzas e fingir pagamento através do pix em Montes Claros

O proprietário da pizzaria contou que, há aproximadamente 10 dias, um cliente fazia pedidos todos os dias e enviava os comprovantes de pagamento. Porém, ao checar os registros, ele percebeu que nenhuma das transações tinha sido realizada.

Um homem foi detido por fraude ao solicitar 10 pizzas e fingir o pagamento via PIX em Montes Claros. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar nesta terça-feira (16), o dono de uma pizzaria no bairro São Judas relatou que, há aproximadamente 10 dias, um cliente fazia pedidos diários e enviava os comprovantes dos pagamentos feitos por PIX.

No entanto, ao checar os registros, o comerciante percebeu que nenhuma das transações tinha sido concluída. Diante da situação, o proprietário foi até a casa do cliente, no Jardim Brasil, e chamou a PM. No local, os policiais aconselharam a fazer a entrega da pizza.

Quando o morador saiu para receber o pedido, foi abordado pelos agentes.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o homem, de 26 anos, confirmou o pedido e apresentou um comprovante de PIX agendado.

Ele afirmou que, após receber a pizza, cancelava o agendamento, causando prejuízo ao proprietário.

Com base nos fatos, o homem foi preso em flagrante por estelionato e levado para a delegacia da Polícia Civil em Montes Claros.

O celular utilizado por ele foi apreendido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais