Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 23 de setembro de 2025

"Durante o cumprimento de mandados em um imóvel conhecido pelo intenso comércio de drogas, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, porções de maconha, dinheiro..."

Segunda 22/09/25 - 12h04

12h03m, segunda-feira, da Polícia Civil:

Janaúba: PCMG avança na apuração de homicídios e repressão a facções criminosas

Em continuidade às apurações de duplo homicídio ocorrido no dia 16 de agosto em frente a um bar, no bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na sexta-feira (19/9), mandados de busca, resultando na arrecadação de drogas, armas e dinheiro em posse de dois adolescentes, que foram apreendidos. A ação integra o combate à atuação de facções criminosas na região.

Dois suspeitos de ligação direta com a execução das vítimas e outras três pessoas apontadas como colaboradoras já haviam sido presos em operação realizada pelas polícias Civil e Militar na quarta-feira (17/9).

As investigações também avançaram sobre outro homicídio, registrado em 3 de novembro do ano passado, na comunidade rural Quem-Quem. Um dos presos na ação policial conjunta foi identificado como suspeito, e um dos adolescentes apreendidos na sexta-feira teria envolvimento no caso.

Durante o cumprimento de mandados em um imóvel conhecido pelo intenso comércio de drogas, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, porções de maconha, dinheiro, veículos, capacetes e uma bicicleta furtada. Um dos adolescentes portava a arma e tentou fugir, sendo contido após perseguição. O outro jovem foi flagrado com entorpecentes e valores em espécie.

Disputa pelo tráfico

Segundo levantado, os homicídios e as prisões estão relacionados com disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro Dente Grande e adjacências. As investigações indicam que facções criminosas vêm aliciando menores de idade para a prática de crimes violentos, visando expandir o domínio territorial e reduzir riscos de responsabilização das lideranças.

“O duplo homicídio de agosto e o homicídio do Quem-Quem estão diretamente interligados a esse cenário. Mas é importante reforçar que a violência instaurada nesses bairros não se sustentará”, pontuou a delegada responsável pelas apurações, Gessiane Cangussu.

O delegado regional Ricardo Amaral reforçou que as ações policiais sucessivas visam atingir diferentes níveis da organização criminosa. “A Polícia Civil seguirá firme no enfrentamento do tráfico de drogas e da criminalidade violenta não só em Janaúba, mas em toda Serra Geral, sempre em defesa da sociedade”, concluiu.

Após a operação, os adolescentes apreendidos ficaram à disposição da Justiça.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais