Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sexta-feira, 10 de outubro de 2025

"...prendeu em flagrante cinco indivíduos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quarta-feira (9)..."

Sexta 10/10/25 - 11h39

9h58m, sexta-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar, através da 11ª RPM, realizou a prisão, em flagrante, de cinco indivíduos suspeitos por tentativa de homicídio ocorrido na última noite (09), no bairro Denise, na cidade de São João da Ponte.

A equipe policial compareceu ao local do crime e em contato com a vítima, uma mulher de 26 anos, essa relatou que estava sentada acompanhada de seu irmão na calçada de sua casa conversando, quando percebeu que os ocupantes de uma motocicleta passaram de frente a casa olhando-os, e que a moto foi mais a frente uns 20 metros e retornou.

Ao reconhecer os ocupantes do veículo como sendo seus desafetos, e ao notar o retorno do veículo, ela correu para o interior da casa.

Porém seu irmão ficou para trás e foi alvejado por disparos de arma de fogo na mão esquerda e braço direito.

Logo após os autores evadiram na motocicleta, sob suporte de um veículo Fiat Pálio.

Foi constatado ainda três perfurações no portão metálico da frente do imóvel.

De posse das informações sobre características dos suspeitos, veículos envolvidos e rotas de fuga, foi desencadeada uma grade operação policial de cerdo e bloqueio, momento em que a guarnição policial de Mirabela deparou com o automóvel na rodovia.

O condutor ao perceber a viatura policial entrou numa estrada vicinal em Muquem.

E após intenso rastreamento esse foi interceptado pela equipe de Recobrimento do GER de Montes Claros.

Os suspeitos de 31, 23, 19, 21 e 20 anos, que estavam no veículo, foram identificados. Todos possuem passagens nos meios policiais.

O condutor soma dezenas de registros policiais, incluindo homicídio e tráfico, sendo suspeito de ser o principal distribuidor de drogas e armas em São João da Ponte e na região dos bairros Monte Sião, Esplanada e Delfino Magalhães, em Montes Claros.

A arma utilizada no crime foi localizada próximo ao local em que o veículo foi abordado.

Todos os suspeitos foram presos, o veículo que ocupavam e a arma foram apreendidos e colocados à disposição da justiça.


***

11h36m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Polícia Militar prende cinco suspeitos de tentativa de homicídio em São João da Ponte

Ação contou com cerco e bloqueio após perseguição; arma e veículo usados no crime foram apreendidos

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), prendeu em flagrante cinco indivíduos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quarta-feira (9), no bairro Denise, em São João da Ponte.

De acordo com informações da PM, uma equipe policial foi acionada e compareceu ao local, onde encontrou a vítima, uma mulher de 26 anos. Ela relatou que estava sentada na calçada de casa, ao lado do irmão, quando uma motocicleta passou lentamente em frente à residência, retornou alguns metros depois e os ocupantes abriram fogo. A mulher conseguiu correr para dentro da casa, mas o irmão foi atingido por disparos na mão esquerda e no braço direito. Após os tiros, os autores fugiram na motocicleta, recebendo apoio de um veículo Fiat Pálio.No local, os policiais constataram ainda três perfurações no portão metálico da residência.

Com base nas informações sobre os suspeitos, os veículos envolvidos e as possíveis rotas de fuga, a Polícia Militar desencadeou uma operação de cerco e bloqueio. Durante o rastreamento, uma guarnição de Mirabela localizou o Fiat Pálio na rodovia. O condutor tentou escapar por uma estrada vicinal na comunidade de Muquem, mas foi interceptado pela equipe de Recobrimento do GER de Montes Claros, após intenso acompanhamento.

Os cinco suspeitos — de 31, 23, 21, 20 e 19 anos — foram identificados e presos. Segundo a PM, todos possuem passagens policiais, e o condutor do veículo acumula dezenas de registros, incluindo homicídio e tráfico de drogas, sendo apontado como um dos principais distribuidores de drogas e armas em São João da Ponte e em bairros de Montes Claros, como Monte Sião, Esplanada e Delfino Magalhães.

A arma utilizada no crime foi localizada próximo ao ponto em que o veículo foi abordado. O automóvel e o armamento foram apreendidos e, juntamente com os suspeitos, encaminhados à Justiça.
Cidade: Belo Horizonte

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais