Aos poucos, o Brasil vai conhecendo a bravura da advogada de 28 anos, praticante de CrossFit, que salvou a mãe e filho da prima, de 4 anos
Quinta 16/10/25 - 16h14
A advogada Carolina Beal, de 28 anos, ficou gravemente ferida ao salvar a mãe e uma criança, filha de sua prima.
A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um equipamento elétrico na sala.
Sem conseguir escapar pela porta, Carolina se apoiou em suporte de ar condicionado, onde foi amplamente filmada e fotografada, na altura do 13º andar.
Carolina é conhecida na cidade por sua atuação como advogada e pela rotina disciplinada.
Ela pratica CrossFit, um tipo de treinamento funcional de alta intensidade que combina força, resistência e condicionamento físico — modalidade que se popularizou no país.
O caso comoveu a cidade e o País.
MÉTODO
CrossFit é um método de treinamento físico de alta intensidade que combina exercícios de força, resistência e condicionamento cardiovascular.
A proposta é variar constantemente os movimentos — como levantamento de peso, corrida, salto, ginástica e remo — em treinos curtos e intensos, conhecidos como WODs (Workout of the Day).
A ideia central do CrossFit é preparar o corpo para qualquer tipo de esforço físico, desenvolvendo não apenas músculos, mas também agilidade, coordenação, potência e equilíbrio.
Assim, bem treinada, ela conseguiu resgatar sua mãe e a filha de sua prima, presas no 13º andar onde as chamas se alastravam.
A cena filmada mostra a advogada saindo pela janela, sustentando-se no aparelho externo de ar condicionado e ajudando mãe e criança a alcançarem e serem salvas através de janela inferior.
Carolina foi socorrida pelos bombeiros em estado gravíssimo, com queimaduras que atingem cerca de 70 % do corpo.
Sua mãe, de 51 anos, sofreu queimaduras nas pernas, braços, rosto e nas vias respiratórias.
A criança de quatro anos também foi atingida.
Ambas estão internadas, entubadas, em estado crítico.