Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 19 de janeiro de 2025

Ditador da Coreia do Norte morre, aos 69 anos, de “problema cardíaco”, e Coreia do Sul entra em alerta máximo; sucessor deve ser o filho de 30 anos

Segunda 19/12/11 - 7h

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il (foto), de 69 anos, morreu, de acordo com a rede estatal de TV local. A informação foi confirmada pela BBC. Segundo agências internacionais, a morte de Kim Jong-il foi anunciada numa transmissão especial da TV por uma apresentadora "vestindo roupas pretas". Segundo as informações da TV estatal, Kim Jong-il morreu na noite de sexta-feira, durante uma viagem de trem, vítima de um "problema cardíaco" devido a uma "grande tensão física e mental". A emissora de notícias sul-coreana YTN, por sua vez, atribuiu a morte de Kim a um infarto do miocárdio.O ditador estava no poder desde que o pai dele, Kim Il-sung, morreu, em 1994. O sucessor mais provável é o filho de Kim Jong-il, Kim Jong-un, de 30 anos. Pouco depois do anúncio da morte de Kim, a Coreia do Sul colocou suas Forças Armadas em "alerta máximo".
MÍSSIL
A Coreia do Norte testou um míssil de curto alcance na costa leste nesta segunda-feira, no dia em que a morte do líder Kim Jong-il foi anunciada, informou a imprensa sul-coreana. A agência sul-coreana Yonhap citou uma fonte não identificada do governo, segundo a qual este teste não estava relacionado com o anúncio da morte do líder norte-coreano.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais