Depois de 7 anos na gaveta, Câmara aprova fim do voto secreto. Texto vale para vereadores e deputados estaduais e precisa passar pelo Senado
Quarta 04/09/13 - 7hDepois de engavetada por 7 anos, a Câmara aprovou, ontem à noite, o fim do voto secreto no Congresso. A proposta estava parada há 7 anos, depois de ter sido aprovada em 1º turno em setembro de 2006. O sigilo do voto é visto, pelos próprios parlamentares, como causa do resultado favorável ao deputado Natan Donadon, preso desde junho, condenado por desvio de dinheiro público. A votação em plenário contou com folgada maioria após acordo de líderes pela aprovação do texto. Foram 452 votos a favor. Com a aprovação, a proposta vai para o Senado, onde terá de tramitar por cerca de dois meses até poder ser ratificada pelos senadores e promulgada.
TODOS
Mesmo Sem acordo com o Senado, o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, desengavetou a proposta parada que coloca fim a todas as votações secretas no Congresso, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais.