Piloto de helicóptero apanhado com 400 quilos de cocaína era funcionário da Assembléia de Minas. E foi demitido, garante deputado filho do senador Perrella
Terça 26/11/13 - 12hO deputado estadual Gustavo Perrella, um dos donos do helicóptero apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo, disse que o piloto Rogério Almeida Antunes, de 36 anos, foi demitido após ser preso na operação policial. A declaração foi dada durante entrevista em Belo Horizonte. Segundo Perrella, que é filho do senador Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, o piloto havia dito que a aeronave estaria em revisão durante esta semana. A PM apreendeu domingo mais de 400 quilos de cocaína dentro do helicóptero, na zona rural de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo. Quatro pessoas foram presas, entre elas o piloto Rogério Antunes. A operação descobriu que traficantes estavam usando o helicóptero para transportar cocaína para dentro do Espírito Santo. O piloto foi demitido e, segundo o deputado Gustavo Perrella, será processado por roubo. O deputado disse que Rogério Antunes foi contratado há um ano e parecia uma pessoa de boa índole.
ASSEMBLEIA
Segundo o jornal O Tempo, de BH, "o piloto do helicóptero da família do senador mineiro Zezé Perrella (PDT) que foi apreendido, na tarde deste domingo (24), com mais de 440 kg de pasta base de cocaína, na região Serrana do Espírito Santo (ES), era funcionário da terceira secretaria da Assembleia Legislativa". Segundo o deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), Rogério Almeida Antunes (piloto) foi nomeado a pedido do deputado Gustavo Perrella (SDD)." O deputado informou também que Gustavo Perrella já pediu o desligamento de Antunes da casa. “Ele já foi exonerado, sem direito a nada”, disse Júnior.