"Com muita tristeza, eu informo que o avião está no fundo do Oceano Índico" - acaba de anunciar o primeiro ministro da Malásia sobre o Boeing 777 desaparecido há 17 dias
Segunda 24/03/14 - 11h05FORA DA ROTA
A região é remota, sem bases de pouso próximas, o que sugere que a aeronave caiu - disse o primeiro-ministro. “Concluímos que a última posição do avião foi no meio do oceano Índico. É um local afastado de qualquer pista de aterrissagem”. A conclusão foi tirada com base em dados de satélites. O avião estaria no corredor sul, fora de sua rota original.
SEQUESTRO
Segundo o jornal espanhol El País, "a crescente mobilização de aeronaves e navios nesta região isolada do Índico demonstra o convencimento das autoridades de que o avião se dirigiu ao sul por várias horas depois de que alguém dentro da aeronave desconectou os sistemas de comunicação, obrigando o aparelho a desviar de sua rota planejada, virar a oeste, cruzar novamente a península da Malásia e voar sobre o Estreito de Malaca". E o jornal conclui: "Suspeita-se que houve um sequestro ou sabotagem por qualquer um dos membros da tripulação ou dos passageiros"