Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 12 de janeiro de 2025

Viaduto em construção (por empresa de grande experiência, nascida em M. Claros) desaba em BH e atinge carro, micro ônibus e dois caminhões. Local fica no caminho das seleções, na Copa. Filmagem abaixo capturou o momento exato

Quinta 03/07/14 - 16h18


Viaduto em construção - distante 5 km do Mineirão, sede de uma das semifinais da Copa - desabou nesta quinta-feira, na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte. Foi por volta das 15h. Já foram confirmadas 2 mortes, entre elas a da motorista de ônibus, de 25 anos, mãe de uma filha de 6, que estava no ônibus e nada sofreu. Outras dez pessoas ficaram feridas. A estrutura esmagou dois caminhões, o micro ônibus dirigido por Hanna Cristina dos Santos e um carro, perto da Lagoa do Nado, na região da Pampulha. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. O viaduto é parte da implantação do BRT (Bus Rapid Transit) Antonio Carlos/Pedro I e integra os projetos do chamado ´PAC da Copa´. O trecho vai da Avenida Pedro I até o terminal Vilarinho. As obras eram para a Copa, mas atrasaram. egundo informações de testemunhas, havia operários trabalhando no momento do desabamento.
NO CAMINHO DAS SELEÇÕES
A Avenida do desabamento foi usada por seleções na Copa do Mundo, inclusive a Seleção Brasileira, na ida e volta do jogo contra o Chile. Foi percorrida também pela Argentina, hospedada na Cidade do Galo, em Vespasiano. Jornalistas estrangeiros que cobrem os seus jogadores também passam pelo local a caminho do Mineirão, onde trabalham quanddo não estão na Cidade do Galo. O desmoronamento está ganhando destaque na imprensa internacional. O diário esportivo Olé, da Argentina, trocou o enfoque esportivo pela cobertura do desabamento.
Segundo o site da Folha de S. paulo, a obra "é feita pela construtora Cowan, mas quem venceu contrato foi Consórcio Integração, formado pela Cowan e pela Delta, que saiu do contrato posteriormente. A obra é financiada pelo governo federal, por meio do PAC da Copa". A construtora, nascida em M. Claros, ainda não se manifestou, mas é conhecida e reconhecida por sua experiência. O trânsito está lento na região, que permite o acesso ao aeroporto de Confins e ao centro administrativo do governo de Minas.
COWAN
No mercado desde 1958, quando foi fundada em M. Claros por Dio Colares e Walduck Wanderley (daí o nome COWAN, CO de Colares e WAN de Wanderley) a construtora é respeitada nacionalmente. No fim da tarde, emitiu a seguinte nota: "A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações." Ha informação de que nenhum operário se feriu com gravidade.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais