Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Estudo coloca jovem da periferia entre os consumidores com maior peso no Brasil

Terça 30/09/14 - 18h

Vinte e quatro milhões de brasileiros fazem parte do grupo de maior peso na população brasileira e um dos mais relevantes para o mercado de consumo. Os dados constam de estudo da Serasa Experian, que traça perfil detalhado de 11 segmentos que compõem a sociedade do país. Chamado de "jovens da periferia", esse grupo é formado por 16,8% dos brasileiros (acima de 18 anos), na sua maioria entre 21 e 35 anos. Eles respondem por um quinto de todo o crédito ofertado pelo sistema financeiro. Cartão de crédito, crediário e outras formas de empréstimo que permitem o parcelamento são os meios mais utilizados por esses jovens para terem acesso a bens de maior valor. "São grandes consumidores de vestuário, cosméticos e valorizam marcas como forma de inclusão social e demonstração de status na sociedade", diz a superintendente da Serasa, Juliana Azuma.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais