Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Itamaraty confirma que primeiro brasileiro será fuzilado entre 3 e 4 horas desta tarde - anúncio oficial da morte só sairá à noite; outro brasileiro, surfista, aguarda execução em fevereiro

Sábado 17/01/15 - 14h32

O Itamaraty confirmou: a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, vai ocorrer daqui a pouco, entre 15h e 16h, hora brasileira. O anúncio oficial da morte do brasileiro, contudo, só ocorrerá horas após o seu fuzilamento, à noite de hoje, quando será dia na Indonésia. ­ Além do brasileiro, outros cinco presos serão executados.
PROFESSOR
Marco Archer Cardoso Moreira, preso há 11 anos em Jacarta, é carioca, tem 53 anos e trabalhava como instrutor de voo livre. Tentou entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos dentro dos tubos de uma asa delta em 2003 e teve a droga descoberta ao passar pelo aparelho de raios­ X, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Ele conseguiu fugir do aeroporto, mas acabou preso duas semanas depois.
SURFISTA
Um segundo brasileiro brasileiro preso na Indonésia também teve o pedido de clemência rejeitado. É o surfista Rodrigo Gularte, que foi detido em 2004, também no aeroporto de Jacarta, com 12 pacotes de cocaína escondidos em oito pranchas. Rodrigo estava a caminho da ilha de Bali, acompanhado de dois amigos, mas assumiu sozinho sua culpa no tráfico internacional de drogas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais