Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Dois presos (e soltos) pela morte do universitário mineiro que bebeu 30 copos de vodca em disputa durante festa; o 2º classificado está em UTI

Segunda 02/03/15 - 13h

O estudante mineiro de engenharia elétrica da Universidade Estadual Paulista, Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu de infarto depois de ingerir 1 litro e meio de vodca durante festa em Bauru, São Paulo. A festa foi na tarde de sábado e teve competição para saber qual universitário bebia mais. Humberto, que morreu, ficou em 3º lugar e chegou a ser levado ao hospital. O universitário classificado em 2º está internado em UTI. O que ganhou foi socorrido bem rápido e salvou-se. A estimativa é de que Humberto, nascido em Passos, Sul de Minas, tenha bebido de 25 a 30 copos de vodca. Duas pessoas da organização do evento foram presas em flagrante por homicídio. O corpo de Humberto foi enterrado ontem na sua cidade.
SOLTOS
Os organizadores da festa foram autuados em flagrante por homicídio, com dolo eventual, e lesão corporal de natureza grave dos outros três estudantes, que estão hospitalizados. No começo da tarde, foram soltos por ordem judicial. O delegado do caso disse que a festa previa, entre suas “tarefas”, gincana de consumo de bebida alcoólica.
A FRASE
Na sua pagina no Facebook, o universitário Humberto Moura Fonseca escreveu: “melhor morrer de vodka, do que de tédio”, copiando o poeta russo Vladimir Maiakóvski.
GRAVAÇÃO
Na gravação abaixo, o universitário é o 3º jovem do lado esquerdo, de óculos escuros, que aparece levantando os braços

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais