Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

New York Times afirma que presidente da Fifa está no centro das investigações por corrupção; Interpol lança alerta vermelho

Quarta 03/06/15 - 7h

O jornal New York Times informa que diversas fontes confirmam que o ainda presidente da Fifa, Joseph Blatter, está no centro da investigação que já levou a prisão de 7 dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Blatter, de 79 anos, entregou o cargo ontem, mas disse que seguirá na função até que novas eleições sejam feitas – entre dezembro deste ano e março de 2016. A BBC de Londres diz que seu correspondente nos EUA também tem a informação de que a investigação está fechando o cerco em Blatter. O próximo passo será buscar informações dos dirigentes já presos para chegar a evidências contra Blatter que está à frente da Fifa desde 1998. O Departamento de Justiça dos EUA, até o momento, não apresentou provas contra o suíço – Blatter está solto e foi reeleito presidente da Fifa na semana passada, antes de decidir interromper seu mandato.
INTERPOL
A Interpol emitiu hoje alerta vermelho contra dois ex-dirigentes da Fifa e 4 executivos de empresa de marketing esportivo, investigados pelos EUA por um caso de corrupção dentro da Federação Internacional de Futebol. O alerta é um aviso de busca internacional ou pedido de extradição. A medida afeta Jack Warner, ex-vice presidente da Fifa e que é de Trinidad e Tobago, e o paraguaio Nicolás Leoz, ex-integrante do comitê executivo da entidade. Os 4 executivos do setor empresarial são 3 argentinos e o brasileiro José Margulies, diretor da empresa Valente Corp. e Somerton Ltd.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais