Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 21 de janeiro de 2025

França trata como ataque terrorista ação contra usina em que uma pessoa foi decapitada; na Tunísia, 27 foram metralhados em rede de hotel espanhola

Sexta 26/06/15 - 9h10

Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em atentado terrorista hoje contra usina de gás industrial em Isère, no sudeste da França. Uma cabeça decapitada foi encontrada perto do portão da fábrica, junto a uma bandeira com palavras em árabe. O presidente francês, François Hollande, disse que não resta dúvida de que o ataque foi de natureza terrorista. Um suspeito foi detido e identificado pela polícia.
GASES
Trata-se do pior atentado na França desde os ataques, em janeiro, ao jornal satírico "Charlie Hebdo" e a um mercado kosher, em que 18 pessoas foram mortas. Segundo agências de notícias, um ou dois homens em uma caminhonete invadiram a fábrica e detonaram vários cilindros de gás, deixando ao menos dois funcionários da empresa feridos. A usina faz parte do grupo americano Air Products, importante empresa produtora de gases industriais.
VOLTOU
Surpreendido em Bruxelas, numa reunião de cúpula, o presidente francês deixou a Bélgica e está de volta a Paris, para examinar a situação. O presidente pediu à França que não se renda ao terror.
TUNÍSIA
Pelo menos 28 pessoas morreram hoje em ataque terrorista a hotel, na cidade turística de Sousse, no sul da Tunísia. Uma fonte de segurança disse que o corpo do atirador, armado com um fuzil Kalashnikov, estava no local onde a polícia o matou. Não se sabe se havia outro atirador.
KUWAIT
No Kuwait, pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas após uma explosão em uma mesquita xiita durante as orações de sexta-feira. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais