Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Delegado de polícia enfrenta dois menores suspeitos e é morto (com a própria arma) em loja de Belo Horizonte; veja as imagens

Sábado 19/09/15 - 10h

Na madrugada de hoje, menores mataram a tiros um delegado da Polícia Civil na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu dentro de loja de conveniência. De acordo com testemunhas, o delegado Vanius Henrique de Campos, de 42 anos, estava na loja quando dois suspeitos entraram, compraram produtos e chegaram a conversar com o policial perto do caixa.
IMAGENS
Imagens das câmeras de segurança do comércio mostram quando os dois suspeitos se dirigem para a saída e são seguidos pelo delegado, que desconfiou deles. Foi neste momento que o assassinato aconteceu. Pessoas contaram que o delegado entrou em luta corporal com um dos homens. Durante a briga, o segundo homem deu um chute no policial, que deixou a arma cair. Aí, o homem que lutava com o delegado pegou o revólver e atirou pelo menos 5 vezes. Os dois fugiram com a arma. O delegado chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
CASAR
O delegado Vânius Henrique de Campos era lotado na Delegacia Adida ao Juizado Criminal (Deajec) e preparava-se para casar. Ele passou por outras unidades policiais, entre elas a Divisão de Crimes Contra a Vida, em Belo Horizonte. O chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes, se manifestou: .“Lamentamos profundamente o ocorrido. Manifestamos solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas de profissão do delegado Vânius. Ele era um profissional dedicado e sua perda não afastará a Polícia Civil do compromisso diário com a segurança pública”, afirmou. Vânius Henrique será enterrado neste domingo, no cemitério Bosque da Esperança, em BH.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais