Madrugada deste sábado: "...um homem (...) havia caído dentro do córrego que divide as pistas da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, próximo ao encontro com a Avenida João XXIII". (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Sábado 16/11/24 - 6h40No início da madrugada deste sábado,15 de novembro, por volta das 00h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a um homem em situação de rua que havia caído dentro do córrego que divide as pistas da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, próximo ao encontro com a Avenida João XXIII.
A solicitação foi feita por uma equipe policial militar, após se deparar com a companheira do ferido pedindo por ajuda.
A altura aproximada, em plano rampante descendente era de 10 metros.
O homem, de 28 anos, encontrava-se confuso, com ferimentos na face e membros superiores. Ele foi imobilizado em prancha rígida e maca tipo envelope, sendo retirado do córrego por uma rota de segurança acoplada a um sistema de redução de forças.
Duas equipes de bombeiros atuaram no resgate. O ferido foi levado a um hospital da cidade para avaliação e cuidados médicos.
***
Jornal O Tempo, de BH, às 15h30m:
Vídeo: morador em situação de rua cai de uma altura de dez metros em córrego e é resgatado em MG
Vítima encontrava-se confusa, com ferimentos no rosto e nos braços
Vitor Fórneas
Um homem que vive em situação de rua caiu de uma altura de dez metros em um córrego em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (16 de novembro).
A companheira da vítima pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar, que solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros. Os militares imobilizaram o homem em uma prancha e o retiraram do córrego usando uma técnica denominada "rota de segurança".
A vítima encontrava-se confusa, com ferimentos no rosto e nos braços. O homem foi levado para um hospital de Montes Claros, onde foi avaliado clinicamente e recebeu os cuidados médicos.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes