Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

S. Paulo proíbe música sem fone de ouvido dentro de ônibus, micros, vans, peruas e lotações. M. Claros luta pela aplicação das leis

Quinta 26/12/13 - 7h

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos musicais, mesmo celular, nos coletivos da capital. O passageiro só poderá ouvir música utilizando fones de ouvido. De acordo com a lei, o passageiro será orientado a desligar o aparelho. Caso ele se recuse, será convidado a se retirar do ônibus. Se ainda assim houver recusa, a polícia poderá ser acionada. O prefeito Fernando Haddad vetou o artigo 4º do projeto de lei, que autorizava a prefeitura a multar em R$ 5.000 o infrator. De acordo com a sanção do prefeito, a lei vale para ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e lotações e em "todos os tipos de veículos sobre trilhos", apesar de o metrô ser de responsabilidade do governo estadual. Os ônibus também vão ter que ter placas fixadas informando sobre a lei e conter o telefone 156 que é o meio do usuário falar com a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal). Haddad tem prazo de 90 dias para regulamentar a lei.
M. CLAROS
Em Montes Claros, continua a luta da população para fazer valer as leis, principalmente contra bares e boates que funcionam por toda parte, sem qualquer proteção acústica, a qualquer hora do dia e da noite. Também é comum ver pela cidade carros "usinas de som", provocando barulho deliberado, e até em áreas hospitalares. Desde fevereiro, a PM intensificou o combate ao barulho, com bons resultados. Em dezembro, anunciou que ampliaria a patrulha contra o barulho.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais