Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Schumacher luta pela vida. Maior campeão da Fórmula 1 bateu a cabeça contra pedra e está em coma. Capacete e frio foram decisivos. Próximas horas serão cruciais

Segunda 30/12/13 - 7h

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, de 44 anos, maior campeão da história da Fórmula-1, sofreu traumatismo craniano grave e está em coma após acidente de esqui ontem nos Alpes franceses. Schumacher foi submetido à cirurgia no hospital universitário de Grenoble, cidade próxima à divisa da França com a Suíça e a Itália, e seu estado é considerado "crítico" segundo o último boletim médico. "O acidente ocorreu às 11h (8h da manhã de Brasília) em um setor não sinalizado", explicou o serviço de imprensa da estação alpina de Meribel. Segundo o diretor da estação, Schumacher utilizava um capacete no momento do acidente, mas sua cabeça se chocou contra uma pedra. Schumacher completará 45 anos no dia 3 de janeiro e é o piloto com mais títulos mundiais na história da Fórmula 1: 7 entre 1994 e 2004. Ele venceu 91 grandes prêmios em sua carreira.
CAPACETE
"No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Julgamos que ainda está em situação muito grave. Ele foi operado de urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro", disse Jean-Francois Payen, porta-voz do hospital, durante entrevista coletiva. O fato de Michael Schumacher estar de capacete na hora do acidente foi importantíssimo, acrescentou.A baixa temperatura registrada na estação de esqui de Meribel, no sudoeste da França, onde Schumacher sofreu o acidente, evitou que seu quadro clínico fosse ainda pior. "O fato de a temperatura estar abaixo de zero evitou que o edema cerebral do paciente evoluísse".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais